Aeronáutica busca soluções para a crise aérea

Comentários desativados em Aeronáutica busca soluções para a crise aérea
Compartilhar

Na noite de ontem, dia 21, foram afastados de suas funções 14 controladores do Cindacta 1, acusados de estimular uma operação-padrão. A punição dos controladores e um anunciado “plano de contingência” são as medidas imediatas tomadas pela Aeronáutica para debelar a crise no tráfego aéreo.

Para ocupar as vagas deixadas pelos controladores transferidos, a solução de curto prazo encontrada pela FAB é o aproveitamento do pessoal em atividade no Amazonas e em Pernambuco e remanejar os sargentos encarregados da defesa aérea. Isto já vem sendo feito, como também a prontidão da Força que possibilita a disposição de aviões e deslocamento de radares móveis.

Apesar da busca efetiva de soluções para o grave problema, somente no Aeroporto Tom Jobim (RJ) dos 175 vôos programados, 77 registraram atrasos e 28 foram cancelados. Em Cumbica (SP), onde se verifica o maior movimento de tráfego aéreo no Brasil, das 187 decolagens previstas para o período de 19h30m e meia-noite, 35 tiveram atrasos de mais de 40 minutos e 11 foram canceladas.

Os comentários estão fechados.