O “cala boca” de Lula da Silva para ministros
Segundo fonte brasiliense, Lula da Silva determinou através da Casa Civil que os ministros parem comentar a crise aérea. O argumento é de que algumas entrevistas de membros do alto escalão criaram “ruídos e contradições” desgastando a imagem do PT-governo. Para o Presidente, somente devem informar sobre o apagão o Ministro da Defesa e o Comandante da Aeronáutica.
Lula da Silva tem razão, exceto quando permitiu que o ministro Waldir Pires, da Defesa, continuasse falando. Vale a pena lembrar que Waldir, em novembro do ano passado (há sete meses!), disse: “A situação dos controladores de vôo está no limite. Quando assumi não tomei conhecimento disso”. Um mês depois, o mesmo Ministro declarou: “É preciso fé e um pouco de reza”.
Outros companheiros, a nível ministerial, falaram: Dilma Roussef (07.12.06) “É problema bastante simples de solução”; Walfrido Mares Guia (21.03.07) “É aquele negócio da Lei de Murphi”; Marta Suplicy (13.06.07) dirigindo-se aos passageiros revoltados, “Relaxa e goza que depois esquece os transtornos”; e anteontem, dia 20, Guido Mantega disse “Não há caos aéreo. Há um problema que se deve ao êxito da economia. É a prosperidade do País”.
Essa de Lula mandar os ministros calarem a boca foi a melhor coisa que ele realizou desde que assumiu o mandato…