Comentários desativados em
Compartilhar

Cartão – Novo prazo para fim do impasse sobre cargos-chave

Terminou há pouco a reunião de líderes do Senado. Se existe acordo em relação aos cargos-chave da CPI que investigará o mau uso dos cartões corporativos?
– Calma, gente, calma! Vocês têm que ser mais zen!-, sugeriu o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), aos jornalistas que faziam plantão em frente à presidência.

A oposição já não tem mais calma. Apoiada pelo presidente Garibaldi Alves (PMDB-RN), deu o ultimato: se até as 14h de amanhã não houver entendimento, será lido em plenário o requerimento que cria a CPI exclusiva no Senado.

Jucá ainda alimenta a esperança de que conseguirá em menos de 24 horas convencer a base do governo a ceder a presidência da CPI mista à oposição.
À medida que o tempo passa e não se chega a um acordo, os ânimos ficam ainda mais acirrados. Na reunião de hoje, os líderes do PSDB, Arthur Virgílio (AM), e do PMDB, Valdir Raupp (RO), trocaram farpas.

Raupp já indicou Neuto de Conto (SC), do PMDB, para a presidência da CPI mista. O nome não agradou a oposição. Na semana passada, Virgílio convidou Jarbas Vasconcelos (PE), também do PMDB, para presidir a CPI mista, caso o governo aceite repartir os cargos-chave da CPI. A atitude do líder tucano foi encarada por Raupp como um desprezo ao senador Conto e um desrespeito ao partido.

Fonte: Blog Noblat

Os comentários estão fechados.