NOTICIÁRIO
1 – O Ministério da Saúde confirmou a 10ª morte provocada pela febre amarela este ano no Brasil: a de um rapaz que morreu em Uberlândia e, como os outros mortos, teria contraído a doença em Goiás – estado onde duas pessoas foram presas sob suspeita de vender vacinas.
2 – Após três dias de forte pessimismo, os mercados globais esboçaram ontem uma recuperação generalizada nos preços de ações, papéis de dívidas e commodities. A melhora no humor, porém, não foi suficiente para cobrir as perdas registradas na semana. No Brasil, a Bovespa subiu 5,95%.
3 – O grupo móvel do Ministério do Trabalho libertou 41 trabalhadores rurais submetidos a condições degradantes em uma fazenda de Tapurah (477 km de Cuiabá) arrendada pelo grupo Bom Futuro para o plantio de soja e algodão, que tem como um de seus donos Eraí Maggi, primo do governador de Mato Grosso, Blairo Maggi.
4 – O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira é o primeiro dos 40 réus do mensalão a receber punição da Justiça. Ontem, ao assinar em São Paulo um acordo proposto pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, Silvinho, como é chamado por correligionários, teve suspenso por três anos o processo penal em troca de cumprir condicionantes.
5 – O ministro brasileiro das Relações Exteriores, Celso Amorim, chega hoje a Davos, Suíça, para o encontro anual do World Economic Forum. Terá várias reuniões para discutir a Rodada Doha.
6 – A dívida pública federal cresceu 7,8% em 2007, para R$ 1,333 trilhão, e o Tesouro pretende fazer uma emissão de títulos ainda no primeiro semestre. A previsão é captar R$ 349 bilhões no ano.
7 – Acusado de formação de quadrilha, ex-secretário-geral do PT faz acordo para suspender a ação em troca da prestação de serviços comunitários por três anos. “Pelo menos para mim, este é um caso encerrado”, disse Silvio Pereira.
8 – Portaria do governo federal impede que empresas que desmatarem ilegalmente na Amazônia obtenham financiamento em bancos oficiais e também proíbe novas derrubadas em 36 municípios considerados críticos na região.
Comentários Recentes