LIVROS (2)

[ 15 ] Comments
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

A leitura é uma necessidade biológica da espécie. Nenhum écran e nenhuma tecnologia conseguirão suprimir a necessidade de leitura tradicional. (Umberto Eco)

Para minha alegria uma das mulheres da Presidente está entre os que se vão com o impeachment: A super-ministra do PT-governo, Nilma Gomes, de importância tão grande que acumula a chefia dos ministérios Das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos do Brasil. Faltou-lhe ocupar o Ministério da Cretinice.

Este último ministério que eu proporia nada tem a ver com os títulos que dona Nilma deve ter, nem pela lábia que deve ser escorreita, nem pelo respeito que Dilma parece lhe dedicar: seria uma pasta para cuidar da imbecialização de quem pediu o banimento do livro ‘Caçadas de Pedrinho’, de Monteiro Lobato das bibliotecas escolares.

Não que o tal Programa Nacional Biblioteca na Escola – que só existe na propaganda do País das Maravilhas do PT – concedesse algum galardão a Lobato, que está anos luz acima da intelectualidade chapa-branca; o problema é a excomunhão de um livro pela polícia do pensamento do lulo-petismo.

Dona Nilma é aplaudida pela manada de asnos que impregna a Ingenuidade dos jovens que ainda acreditam no ´socialismo bolivariano´, por que o racismo às avessas selecionou alusões à negritude num contexto muito distante do que o ‘politicamente correto’ resolveu afro-brasileirar…

Reescrevendo a História, o lulo-petismo não leva em conta que os livros infantis de Monteiro Lobato antecedem a idiotice da “dívida histórica” imposta pelo racismo às avessas, omitindo os crimes escravocratas dos sobas africanos negros, e dos traficantes europeus.

A ministra Nilma me faz recordar o califa Omar, que mandou queimar os setecentos mil volumes da Biblioteca de Alexandria, justificando que aqueles livros ou continham textos contrários ao Alcorão – e mereciam ser destruídos -; ou eram de conformidade com o Alcorão, que se basta aos ensinamentos do Profeta.

Os preconceitos contra a cultura foram usados por muitos omares, e o mais famoso deles, Adolfo Hitler, promoveu a noite da “Queima de Livros” no dia 10 de maio de 1933, logo após assumir o governo alemão.  Foi o início da feroz perseguição aos intelectuais que não seguiam a bíblia nazista, o “Mein Kampf”.

Não custa lembrar que na época a União dos Estudantes Alemães e a Juventude Hitlerista apoiaram a destruição das obras de autores ‘burgueses’ consideradas corrompidas pelo nazismo.

No balaio dos livros de “escritores burgueses” jogados na fogueira, estavam pesquisas históricas, psicanálise, teorias do Estado, tratados filosóficos e até os trabalhos de Física de Einstein!

Daí em diante reinou a brutalidade, entregando-se à Gestapo carta branca para importunar, prender, torturar e matar ciganos, eslavos, gays, judeus, negros e testemunhas de Jeová.

Os nazistas foram fanatizados pelo seu Führer; a palavra em alemão que quer dizer chefe, líder, ou coisa assim, lembrando muito o culto da personalidade também instituído pelo stalinismo e caricaturado nos regimes narco-populistas da América Latina.

O narco-populismo é uma degenerescência do socialismo teórico, chegado ao autoritarismo e à intolerância. No Brasil, uma das suas milícias entra em centros de pesquisa agrária e destroem trabalhos de anos; mulheres histéricas arrancam das estufas mudas de plantas e as pisoteiam numa dança macabra.

Condenar pesquisas e coibir a necessidade biológica da leitura são ações idênticas, mas contra os livros é praticada no andar de cima. É a alta hierarquia petista e os chefetes das tendências subalternas que atuam em nome de uma fraudulenta utopia, a mesma que os pelegos lulo-petistas usam como uma gazua para o assalto aos cofres públicos.

Este cenário é o que se vê na realidade brasileira da incompetência de Dilma para administrar o País e da ampla, geral e irrestrita desonestidade do seu criador, Lula da Silva, que furtou o Palácio Alvorada onde só deixou os livros…

 

 

 

15 respostas para LIVROS (2)

  1. elisabeth laval jede disse:

    Muito bom artigo!mostra claramente que a loucura pelo poder desenfreado provém de compléxos de inferioridade exacerbados.Por essa razão odeiam a cultura e as pessoas com saber.Queimar livros destruir pesquisas é tão insano ,que ,para essas pessoas ignorantes se constitue em soluçao a tirar o brilho das pessoas cultas.Nunca conseguirão pois o que realmente lhes dá esse brilho é intríseco e imutável! Muito bom como tudo o que você escréve brilhante amigo!!!

  2. Irene Mattos Felix disse:

    Só posso concordar com a Elisabeth Pessoas com cultura conhecem o poder dos livros , sabem que o conhecimento é a arma mais preciosa do ser humano Estou sempre estudando, faço disso uma obrigação Depois de aprender, repasso a quem sabe menos do que eu Parabéns, Miranda!

  3. Rodrigo Cortes disse:

    O PT deixará registrado na história seus incêndios, exemplo é no Museu da Língua Portuguesa, no Centro de São Paulo, em 21 de dezembro, criminoso ou não, parece que agiram para que esse triste episódio acontecesse para simbolizar a ignorância de Lula

    Sem falar em Dilma, não queima livros, mas trucidou a língua com sua reforma de gênero.

    Ray Bradbury já deixou claro no seu livro FAHRENHEIT 451 do que eles são capazes, e eles estão salivando para executarem esse Projeto

    Rodrigo Cortes

  4. Alexsandro Fernandes disse:

    Livros e carteira de trabalho. Eis aí o alho pra espantar esses vampiros do lilo-petismo. Principalmente seus defensores.

  5. E assim caminha “essa humanidade” …

  6. Excelente artigo! O povo brasileiro, para ser verdadeiramente livre, precisa de alta cultura. Dilma sairá, mas o legado comunista imundo do PT precisa ser extirpado das cabeças dos jovens.

  7. Ana Maria disse:

    Excelente artigo

  8. Solange disse:

    Excelente texto. O ladrão levou os vinhos entre outros pertences ao palácio. Ele vai sentir o peso de nao saber ler, de gritar em plenos pulmões que detesta ler e que mesmo assim chegou a ser presidente do país, quando o Juiz Moro prende-lo e em cela comum justamente por esse motivo…..Aqui se faz, aqui se corrige.
    Minha mãe foi professora a vida toda, era uma consumidora de livros, lia e doava pra biblioteca da cidade e hoje leva o nome dela. Biblioteca Municipal Professora Helena Braun, em Pato Branco PR. Meus irmãos e eu crescemos lendo, ela nos obrigava ler e depois dar um resumo pra ela. Graças a Deus minha mãe fez isso por nós.

  9. S. Lincoln disse:

    “Ministério da Cretinice”, “manada de asnos”…. Simplesmente… impagável, caríssimo Miranda!!!!

  10. Regina Maria Fernandes Rosa disse:

    Parabéns Miranda Seus textos são bálsamo para alma Como professora sei a falta que faz a verdadeira cultura no Ensino Brasileiro Governo não instrui para se manter num poder sujo e ignorante Basta lembrar a fala dos nossos congressistas no plenário Lutar pela cultura é dever de todos que possuem meios para tanto

  11. VALÉRIA FERNANDES disse:

    Miranda …esse Governo PETISTA é um ATENTADO aos DIREITOS HUMANOS…a EDUCAÇÃO. ..A CULTURA…cuja sociedade bem informada torna_se uma ameaça a esse Governo. ESTÃO no poder pela GANÂNCIA de SURRUPIAR o dinheiro público. Espero que a Nação um dia NÃO caia n esquecimento sobre esse Governo que ESTAGNOU a vida dos 205milhoes de brasleiros. Parabéns pelo texto.Abraços de GOIÁS.

  12. marisol disse:

    Excelente seu artigo! Mostra muito bem como se impõe uma ideologia, através das ditas boas intenções!

  13. Acredito que até hoje Lula da Silva, que furtou sem piedade o Palácio da Alvorada se arrepende amargamente de ter esquecido o que jamais poderia esquecer”Livros.”

  14. vileite disse:

    Concordo plenamente com você Elisabeth Jede !

  15. deaC disse:

    Sequer ouvi falar dessa senhora Nilma Gomes, infelizmente, apesar da insignificância consegue fazer um estrago como todo o governo do PT.