OPINIÃO

[ 1 ] Comment
Compartilhar

A “REFORMA DOS PODEROSOS”

Segundo o Ipea – considerado entre os órgãos de maior seriedade no País –, teremos uma alíquota de 28% do Imposto sobre Valor Adicionado (IVA), proposto pela reforma tributária aprovada na Câmara Federal, um tributo que será talvez o maior do mundo.

Pessoas e lobbies interessados em se beneficiar com a Reforma do Governo Lula-Centrão e os conhecidos chaleiras chapas brancas, rebatem esta demonstração com pífios argumentos; está, entretanto, no novo imposto a foto em lente de grande angular da emenda constitucional promovida pelo Ministério da Fazenda acumpliciado com os deputados picaretas e afins.

Como já comentamos, não bastasse a criação de um Conselho Federativo fajuto, de bezerros de presépio, os dez anos de barrigadas para justificar o suspeito fundo de compensação de incentivos, sem limitação clara de aportes da União, e as exceções que beneficiam grupos embutidas na PEC.

Os 10 anos de transição mal ajambrada do Imposto sobre Bens e Serviços atenderá aos banqueiros e beneficiará as empresas voltadas para o mercado externo sem sofrer aumento da carga tributária nas exportações. A cobrança de impostos pelo Simples Nacional continuará do mesmo jeito.

E nós, o povo, como ficamos? Sob a pesada carga da propaganda governamental e o compadrio com a mídia amestrada, esmagado. Assim, esperamos que o Senado Federal propicie uma mudança radical no texto que recebeu. Ficará na mão dos senadores a chance de obtermos uma reforma que atenda realmente a nacionalidade e não a “caixinha” dos corruptos nos paraísos fiscais….

Uma resposta para OPINIÃO

  1. Poderes sobrenaturais
    Algumas pessoas são especiais e não percebem que todos nós somos especiais e únicos. Poderes sobrenaturais são a capacidade de perceber o que é adequado para cada situação.
    Cuidado com as armadilhas do caminho espiritual. Se você achar que está tendo poderes superiores aos de outras pessoas, é hora de pôr os pés no chão, sentir a energia da terra e se lembrar de que somos pó também.