Noticiário

Comentários desativados em Noticiário
Compartilhar

Ser ou não ser – O tucano José Serra tem muito a perder se deixar o governo paulista e só entrará na briga nacional se conseguir fazer da campanha uma disputa entre ele e Dilma e não entre FHC e Lula.

Procuradoria em guerra – Acusações de violação de e-mails e perseguições a promotores criam conflito no Ministério Público do DF.

Risco de nova crise nos EUA ameaça Brasil = Apesar do aquecimento da economia brasileira, uma ameaça paira sobre a projeção de 5% em 2010. É o risco de nova crise nos EUA, antes de o país voltar a crescer – movimento chamado de recuperação em W.

Honduras vai às urnas pacificamente = Os eleitores hondurenhos escolheram ontem seu próximo presidente sem distúrbios entre seguidores e opositores do mandatário deposto, Manuel Zelaya, que pregava o boicote às eleições.

Boca de urna indica vitória de ‘Pepe’ Mujica no Uruguai = Pesquisas indicam vitória de José “Pepe” Mujica, da Frente Ampla, no 2º turno da eleição presidencial do Uruguai, relata o enviado especial Ariel Palacios. O ex-guerrilheiro diz ter afinidades com Lula e diferenças com Evo e Chávez.

Irã anuncia construção de mais 10 usinas atômicas = O governo de Mahmoud Ahmadinejad vai construir mais dez usinas de enriquecimento de urânio. A decisão é uma reação à censura da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), na sexta-feira.

UNE repassa dinheiro ilegalmente = A UNE transferiu recursos públicos destinados à pesquisa a uma empresa suspeita de integrar esquema para fraudar convênios da entidade com o Ministério da Cultura.

Psicocirurgia causa polêmica = Cirurgias no cérebro com o objetivo de livrar os pacientes de problemas psiquiátricos são consideradas de alto risco por especialistas. Os médicos ainda não sabem muito sobre os circuitos que estão adulterando, e os resultados são imprevisíveis.

Efeitos colaterais do crack afetam a sociedade = Além dos danos causados à saúde, o uso do crack tem como consequência uma série de problemas sociais que o viciado não consegue controlar: prostituição, disseminação de doenças sexualmente transmissíveis e aumento de crimes violentos.

Pressão dos paraguaios continua = Mesmo com a primeira parte do acordo para alterar o tratado entre Brasil e Paraguai encaminhada ao Congresso brasileiro, os paraguaios continuam a pressionar para que possam vender sua energia no mercado livre a partir de 2011.

 

 

Os comentários estão fechados.