VITÓRIA

[ 14 ] Comments
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

“Se no passado se vê o futuro, e no futuro se vê o passado, segue-se que no passado e no futuro se vê o presente” (Padre Antonio Vieira)

Já falei aqui, em vários artigos e mensagens do Twitter, da minha admiração por Bertrand Russell; e para falar sobre o futuro nos dias endemoniados que vivemos, lembro que ele, ao seu tempo – época em que dominava o medo de uma guerra nuclear que ameaçava a existência da vida humana– fez uma projeção futurológica.

Falou Russel sobre as ameaças ao sistema ecológico, com a natureza relegada ao segundo plano pelas sociedades sob domínio de um complexo industrial. Com sutileza de raciocínio, ele disse que basta que se destrua um elemento do sistema ecológico para desequilibrar o sistema inteiro. Este alerta é fundamental para a salvação da humanidade.

Atualmente, quando assistimos às conferências de cúpula, constatamos que as grandes potências – que na realidade mandam no mundo – não apresentam simples alternativas sequer visando interromper o crescente processo de destruição trazido pelo chamado efeito estufa.

As grandes potências marcam passo, mas estudam a formação de um comitê supranacional para combater o efeito estufa, prevenir epidemias e solucionar o êxodo provocado pelas guerras no Oriente Médio.

Enquanto isto, a triste figura do Brasil governado pelo PT fica bem atrás, com sua diplomacia nanica alinhada com ditadores africanos e a pelegada narco-populista submetendo-se ao encalacrado chavismo da “pátria grande”.

Aqui, o desenvolvimento econômico desceu ao subsolo, preso a superadas políticas estatistas e à idéia geladíssima herdada da guerra fria, de que o mundo se divide entre o Norte rico e o Sul subdesenvolvido.

Qualquer leitor de jornal sabe que as desigualdades mundiais são unicamente culturais. Os países mais avançados instruíram-se pela Educação e progrediram graças à tecnologia e a organização social; nós ficamos engessados com a maldita herança do desprezo pelo trabalho.

E o pior de tudo é que a ignorância aduba o solo, fertilizando-o para que a erva daninha do populismo germine e floresça produzindo sementes híbridas pelo cruzamento com a corrupção. Nada mais fácil de ver acompanhando a história do lulo-petismo.

E o povo brasileiro está vendo. Não foi por acaso que seis milhões de pessoas foram às ruas no dia 13 de março, mobilizadas pelas redes sociais. Acima de legendas partidárias, ideologia, concepções filosóficas ou religiosas fomos às ruas revoltados com a estreiteza do PT-governo, do despreparo de Dilma e da desonestidade flagrante de Lula.

Adotando o princípio de roubar o máximo no menor tempo possível no seu imediatismo, a hierarquia petista, sonha com carros de luxo, apartamentos triplex e sítios de cinema. Os comissários que ainda não estão na cadeia, continuam no governo, desesperados, mas se segurando para não perder as oportunidades de faturar que o poder oferece.

Para se salvar agarram-se aos métodos mais imorais – e alguns ilegais – para salvar os corruptos do partido denunciados pela Lava Jato, como é o caso de Lula, na possibilidade de ser nomeado ministro para escapar da Justiça comum.

Os milhões de patriotas da onda verde-amarela que cobriu o País ganharam, sem dúvida, o combate do dia 13. Conquistou-se uma vitória; mas temos diante de nós outras batalhas. Para o domingo passado, estudamos estratégia com Sun-tzu, Maquiavel e Clausewitz; mas olhando o futuro vamos relembrar a prédica do padre Antonio Vieira relativa ao tempo. A nossa vitória no presente foi fruto da nossa organização do passado e nos fortalece para conquistar o futuro.

14 respostas para VITÓRIA

  1. irene matos felix disse:

    Emocionada até agora , foi exatamente como eu esperava, uma manifestação ordeira, onde a paz atingiu quem nela não confiava, que fez disso ameaças veladas, Celso de Melo e Dilma Temiam um cadáver e demos a eles, o cadáver do PT Pelas análises de quem conhece política, semana começa com o Cunha agilizando o impeachment , isso graças à mobilização de pessoas que trabalham para que o Brasil nunca seja uma ditadura Viva o brasileiro ordeiro e trabalhador !

  2. elisabeth laval jede disse:

    Juntos somos mais fortes ! É o que vimos no dia 13. Então daqui para a frente nossas idéias e ideais sãoa somatória de idéias e ideais de brasileiros de bem honestos e criativos.O sofrimento causado a 1desses brasileiros doerâ em todos pois somos idéias e ideais que somados cuidarao de todos os brasileiros!parabens pelo artigo! Muito bom como tudo que você escréve.!

  3. Ajuricaba disse:

    Viver a emoção de ontem (13/03) foi, mais uma vez, reconfortante. Aqui na taba havia mais de 100 mil pessoas no Parque Ponta Negra, a maior mobilização de todos os tempos na cidade. A tensão de passar semanas convidando insistentemente as pessoas e ver que deu certo é muito boa. Mas nada está ganho. A corja é esguia e vai continuar se batendo, principalmente a jararaca.

  4. S. Lincoln disse:

    Vitória!! Nós merecemos!!

  5. srgiojunqueira disse:

    Houve organização sim, para lotar as avenidas e deixar em pânico o partido dos corruptos. Mas a vitória que almejamos não se resume em despertar o povo. Mas pesquisar e criar mecanismos constitucionais que impeçam que os corruptos, profissionais, continuem assumindo o poder no país. Padre Antonio Vieira informa que a organização deve ser específica para alcançar determinado resultado. O povo demonstrou estar ciente do seu papel como cidadão. Agora devemos usar as leis no sentido de derrubar os casuísmos usados pelos juristas aliados do governo para brinda-los da Justiça. É este o nosso próximo passo para nos livrarmos destes bandidos gananciosos e incompetentes. O futuro só será como queremos se as leis forem suficientes para amparar, no futuro, nossos sonhos democráticos.

  6. celso disse:

    Eles que tomem cuidado dia 13 foi só um aviso!

  7. Rodrigo Cortes disse:

    E se não bastasse toda essa realidade trágica feita pelo PT descrita com com precisão acima, a vida nacional há 13 anos dominada pela perversidade da ORCRIM, prepara Lula para voltar a governar o país através de um golpe “marrom”.
    Ele por sua vez, só fala em organizar, arrumar a economia. Como? Metendo as mãos no fundo das reservas internacionais.
    Depois de acabar com a Petrobras, o BNDES, ainda acham pouco, querem mais. Está provado que esquerdopatas não geram riqueza só a consomem em curto prazo turando do bolso alheio, são vermes famintos que estão se lambuzando na fartura do pobre Brasil. Para eles não existe passado, futuro ou presente.

  8. Excelente, Miranda. E de ontem para hoje, mais novidades a todo instante. Valeu a nossa grande manifestação pacífica, porém determinada.

  9. Neide Saconi disse:

    Foi muito bom ver o povo nas ruas,concordo foi uma primeira batalha,outras virão,precisamos nos preparar e nunca desistir.Dilma,Lula e o PT não vão deixar o poder,facilmente,

  10. Bem lembrado, querido Miranda. MANIFESTAÇÕES ISENTAS DE IDEOLOGIAS PARTIDÁRIAS. Aliás, oportunistas não passaram. Foi o povo pelo povo. Estou com meu coração transbordando de esperança. Bacana saber que o mundo assistiu. Obs.: NENHUMA ocorrência. Agora, creio que falta pouquíssimo para o tiro de misericórdia na cabeça da serpente e seus filhotes. Grande abraço.

  11. Alex Fernandes disse:

    TEMOS QUE ESTAR UNIDOS PRA CONSEGUIR ATRAVÉS DE MUITA PRESSÃO E COBRANÇA ÀS AUTORIDADES, BANIR ESSES GOVERNANTES-LIXOS DA VIDA PÚBLICA, PRA SEMPRE!

  12. Vitória não se consegue de uma dia para o outro e sim com planejamento união e força e parace – me que o brasileiro já percebeu que é preciso estarmos juntos para conseguirmos os objetivos tão desejados que todos nós sabemos e queremos para um futuro e presente pois não merecemos o que está acontecendo com nosso país.

  13. vileite disse:

    Artigo brilhante ! Somente através da união é que se consegue a força necessária para ganhar nossa vitória em qualquer situação, segundo o velho lema ” Unidos , venceremos ! ” . Até que enfim o povo está acordando !