Situação haitiana

Comentários desativados em Situação haitiana
Compartilhar

Haitianos fogem em massa e deixam os EUA em alerta

A violência e a lentidão na entrega de ajuda humanitária aceleraram o êxodo de milhares de haitianos em direção a pequenas cidades do interior, à vizinha República Dominicana e acenderam um sinal de alerta nos EUA. Temendo uma fuga em massa em botes e barcos para Miami, no estilo dos refugiados cubanos, aviões americanos sobrevoaram o território com gravações do embaixador no Haiti desestimulando a fuga e ameaçando com deportação.

Tragédia

O Haiti já enterrou 72 mil vítimas; OMS vê risco de epidemias, e ONU não consegue controlar distribuição de ajuda. O governo sepultou até ontem 72 mil vítimas do terremoto de terça passada, segundo seu premiê, Jean-Max Bellerive, o que já faz do tremor de 7 graus o mais mortal das Américas.

Americanos desembarcam no palácio presidencial

Diante das críticas pela demora no socorro às vítimas e da crescente violência no Haiti, os Estados Unidos e as Nações Unidas decidiram aumentar a presença militar no país arrasado pelo terremoto de uma semana atrás. Dezenas de soldados americanos desembarcaram ontem de cerca de 20 helicópteros em frente ao palácio presidencial haitiano, destruído no tremor.

Brasileiros atuam contra milicianos

Cerca de 50 soldados brasileiros conseguiram assumir o controle de uma parte da favela Cité Soleil. A área tinha se transformado em reduto de milicianos que escaparam de presídio destruído pelo terremoto.

Os comentários estão fechados.