Situação chilena

Comentários desativados em Situação chilena
Compartilhar

Interditado o prédio da embaixada brasileira em Santiago

Após conseguir conversar pela primeira vez com o embaixador brasileiro em Santiago, capital do Chile, assessores do Ministério das Relações confirmaram neste sábado (27) que a embaixada brasileira foi abalada pelo terremoto de 8,8 graus de magnitude, que atingiu a região central do país nesta madrugada. O embaixador Mário Vilalva relatou que a embaixada “sofreu abalos” durante o tremor e comunicou ao Itamaraty que o prédio foi interditado. Vilalva iria providenciar novas instalações em um hotel da capital chilena, disse o Itamaraty. Os diplomatas brasileiros dizem estar com muitas dificuldades de comunicação com o país.

Tremor faz 147 mortos segundo órgão de emergência

O número de mortos pelo terremoto de 8,8 graus de magnitude que atingiu a região central do Chile na madrugada deste sábado (27) chega a 147 até agora, disse a diretora do Escritório Nacional de Emergência (Onemi), ligado ao Ministério do Interior do país, Carmem Fernández. 

Lula determina ao GSI e Itamaraty que avaliem a situação no Chile

Segundo o Itamaraty, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “manifestou profunda preocupação com o impacto do terremoto”. “Ao tomar conhecimento da decretação do estado de catástrofe pela presidente Michelle Bachelet, instruiu o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República e o Ministério das Relações Exteriores a realizarem uma primeira avaliação da situação e das medidas de assistência que o Brasil poderá adotar”.

G1 e agências internacionais

Os comentários estão fechados.