Lenta e Gradualmente

[ 13 ] Comments
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

De vez em quando é preciso teorizar, e o momento nos obriga a refletir sobre a marcha lenta e gradual e invisível do lulo-petismo para a implantação de uma ditadura narco-populista no Brasil. É mais um improviso intelectual arremedando a triste experiência do chavismo.

O projeto de 20 anos de poder do corrupto José Dirceu é a base da linha totalitária detectada pelos que têm olhos de ver e ouvidos de ouvir. Foi elaborado sob a teoria do professor Michael Ross exposta no seu livro The Oil Curse, de que o dinheiro do petróleo tende a formar ou ajudar regimes autoritários; e assim nasceu o Petrolão.

Assim perpetrou-se o assalto à estatal do petróleo – o um orgulho nacional –, com este fim. Foi a “expropriação” do Estado pelo Governo; e tudo ia dando certo, não fosse a ganância dos pelegos usurpando os bilhões de dólares desviados na compra de refinarias, investimentos nos exterior e das triviais propinas revelada pela Operação Lava-Jato.

Não foi, porém, apenas a ação do MPF e da PF que abortou o golpe lulo-petista, contribuiu para isto a ruína do PT-governo pela incompetência administrativa e a inaptidão política de Dilma. E Lula sabia disso esperando o fracasso dela no primeiro mandato, quando voltaria nos braços do povo como “salvador da pátria”. Um milagre do além impediu seu diabólico plano, pois a queda só ocorreu após a reeleição.

A pilantragem dos pelegos, mesmo sem os petrodólares, manteve o projeto, agitando os despreparados subchefes do PT (com poucas exceções). Assim, as bases assumiram a barulheira; a turma do “queima” do MST e derivados, UNE, CUT e partidos satélites é usada pela hierarquia para cumprir o programa.

Os dois primeiros passos já foram dados: A ideologização do Itamaraty, desmoralizando o Brasil no concerto das nações; e o sucateamento das forças armadas. A redução e cortes de verbas no Orçamento para os dois importantes órgãos espelham isto.

Já desarmaram os cidadãos de bem, mas ainda faltam o controle da Polícia Federal e a desmilitarização das polícias militares, que são atacadas ferozmente como violentas, racistas e elitistas e usadas contra a juventude, os negros e a pobreza periférica. A propaganda contra as PMs é maciça e felizmente inócua até agora. Mas se conseguirem fazê-lo, o resto fica fácil.

Tentaram impor as idéias nefastas do plebiscito e da Constituinte exclusiva que fracassaram, e agora trabalham por uma reforma política para reduzir o Poder Legislativo pela predominância dos conselhos políticos, baseados nos sovietes da triste experiência russa.

Culpam a mídia por isso, insistindo em controlar a imprensa em nome de uma “democratização” baseada nos exemplo do jornal único, oficial, de Cuba, o Granma, e repugnados. Como não mais conseguem mobilizar as massas denunciam as manifestações da resistência popular como dirigidas pela CIA…

Por fim investirão para submeter a economia ocupando o Banco Central e a Bolsa de Valores para usá-los como já fazem no BNDES, transformado em lavanderia a céu aberto para lavar nosso dinheiro ao sabor de interesses externos.

Interrompidas as propinas da Petrobras, dos fundos de pensão e outros órgãos de governo sob vigilância da mídia e do Ministério Público, investem no aparelhamento do governo, a cooptação dos movimentos sociais e armar “o exército de Stédile”.

No plano cultural, distribui-se a teoria gramscista embrulhada no papel celofane do besteirol de frei Boff e Marilena Chauí, os “clássicos” do narco-populismo petista, ditos “de esquerda”. A mal amada Chauí revela histericamente de cátedra o seu ódio à classe média; Boff aplica sua esquisita dialética na tese de que as massas que ocupam as ruas contra Dilma são movidas pelo ódio contra o PT pela perda das últimas eleições.

O demais intelectuais chapas-branca, que cultuam o analfabetismo e a esperteza de Lula, com habilidade para se apropriar dos bens públicos, acompanham por tarefa esses espectros da vanguarda da retaguarda. Os marxistas dos Irmãos Marx.

Embora ridículos não devem ser subestimados; são desprezíveis, no entanto muito perigosos. Estão armados do amoralismo, do desprezo pela ética e da viseira cavalar que só lhes permite enxergar o partido em prejuízo do Brasil.

Os golpistas avançam lenta e gradualmente, mas enfrentam a poderosa reação dos patriotas brasileiros, acima dos partidos, religiões ou adesões filosóficas; e o povo unido jamais será vencido!

 

13 respostas para Lenta e Gradualmente

  1. Esses seres desprezíveis que destilam esse ódio visceral, podem conseguir cooptar almas desprovidas de qualquer senso de humanidade, podem desarticular materialmente nossas instituições nacionais, mas não podem enganar a todos.
    Precisamos acreditar que mesmo conseguindo vergar os covardes, os desavisados, e conseguirem que os idiotas cumpram ordens absurdas e imorais, ainda exitem verdadeiros lideres que serão capazes se rebelar e dar a resposta merecida. Que esses se mantenham no anonimato para só agirem no momento de aniquilar definitivamente de nossas vidas essas tristes criaturas, seja de que modo for.

  2. Vicente Queiroz Filho disse:

    É imperativo estancar esse processo, em seguida colocá-lo em marcha a ré. Os BRASILEIROS têm, por obrigação, extirpar esse mal, para o bem de seus descendentes.

  3. Ajuricaba disse:

    A corja vermelha não larga o osso. Têm que ser tirados a fórceps

  4. Lúcia Paiva disse:

    …está evidente que o PT está agonizante!

  5. Lúcia Paiva disse:

    Nosso alento, é que parece estar bem próximo esse desfecho, “pelo andar da carruagem !

  6. vileite disse:

    Sim, é nossa responsabilidade exterminar esse câncer chamado PT,Lula, Dilma e Cia.Ltda.. que vem dilacerando esse país há 12 longos e sofridos anos , dando-lhes o tiro de misericórdia , já que estão agonizantes , mas teimam em continuar no poder.

  7. A sensação de cansaço toma conta de qualquer ser humano quanto se inteira da pouca vergonha que rege o Brasil. Mais desconforto ainda nos causa, quando percebemos que o Judiciário e o Legislativo estão de comum acordo com o que está acontecendo. Claro, existem os honrados, mas a força está na mão do $$$. Pensa-se que uma quadrilha está acabando….ledo engano, os ossos são saborosos e a DIGNIDADE ultimamente é apenas uma palavra sem sentido para quem deveria TÊ-LA DENTRO DE SI

  8. Enquanto a oposição se portar como no 1º. turno da última eleição presidencial… Com a “esquerda de direita” comandada por Aécio Neves, desconstruindo a credibilidade de Marina Silva…OS INIMIGOS DA PÁTRIA deixarão a economia do Brasil CADA VEZ MAIS ANÊMICA.

  9. ellen disse:

    Um jogo de xadrez. Somente os pēos avançam, deixando o rei e a rainga entee duas torres.

  10. O projeto político petista encontrou solo fértil nessa nossa sociedade acostumada com os favores, os jeitinhos, a improvisação, o ócio e a crença de que, filha dum Deus brasileiro, tudo pode lhe cair do céu. Cai em migalhas, dum governo que lhe tira a liberdade e a ambição, que corrompe seus filhos, fazendo-os acostumados com a ração que as leva à letargia, ao distanciamento e à indiferença. Graças aos movimentos legítimos de revolta, que já levaram milhões às ruas, hoje temos uma presidente momentaneamente refém e um partido de ladrões condenado à extinção. É pouco. Ainda daremos aos nossos filhos a lição de que o crime realmente não compensa, colocando todos, sem exceção, no seu devido lugar. Ou se auto exilam num país de gente de igual estirpe ou ficam aqui mesmo, algo próximo dos 30 anos de cana dura.

  11. O Cristo ensinou em Mateus 12:34 que…”As coisas que existem em abundância no coração humano…Acaba transbordando em seus lábios”.
    O comentário feito por Sergio Mazzoni serve para se constatar a veracidade do ensino cristão. O autor deixou “transbordar” em seu eu consciente e fez o registro dessa “pérola” de grande valor.
    Até o nosso adjetivo gentílico, nos dá indícios do quanto fomos explorados:
    1º: Por empresários portugueses, conhecidos em Portugal por “brasileiros”, no sentido profissional de “exploradores das riquezas brasileiras”.
    2º: Agora continuamos na condição de “Colônia Social” de empresários que deveria possuir grande espírito de brasilidade…Mas têm as suas ações instigadas pela mesma avareza e desprezo pelo povo desse país, que só se descobre como pátria de quatro em quatro anos…Durante a Copa do Mundo.

  12. Carol disse:

    Bom dia.
    A síntese está ótima. Com o caderno de Teses do PT (‘um partido para tempos de guerra’) não há mais como tergiversar sobre seus acalentados e tenebrosos sonhos. Já sabíamos e agora, espero, os inocentes úteis saibam.
    Mas escrevo para dizer que só tenho uma esperança: o contínuo desgaste do PT por nós, sem tréguas, pelos próximos anos, empurrando o restante. Tornamo-nos a oposição deste país.
    Ronaldo Caiado em recente postagem agradeceu a pressão das redes sociais para aprovação da CPI do BNDES. Outro senador, Romário, foi tão cobrado nas redes que voltou atrás e resolveu recolocar sua assinatura na CPI dos Fundos.
    Que continuemos a escrever aos parlamentares, cobrando (não adianta ficar só entre nós, partilhando mesma opinião); nos informando sobre o destino do país; apoiando quem nos apoia (PF, MP…); indo as ruas.
    De batalha em batalha é que se vence a guerra, e como tão bem escreveu Miranda, a união faz a força.

  13. “A rainha ocupa o lugar do rei…Os cavalos não desejam mais ocupar a posição real de 1985…Os bispos não são persuasivos nem quando falam das coisas de Deus… Como o serão invadindo o “reino de César? As duas torres em Brasília são o Congresso Nacional e o Poder Judiciário…