ARTIGO

[ 2 ] Comments
Compartilhar

A carestia nos roubou o pão; o PT armou o circo

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br )

A economia brasileira desce desenfreada no tobogã da incompetência, incúria e corrupção inaugurada pelo PT-governo, e que se estende ao longo de onze anos. É de se levar em conta a desculpa amarela de que tais desacertos veem de longe; mas é inegável que se aprimoraram na Era Lulo-petista.

O pão nosso de cada dia está impeditivo pela chaga inflacionária da carestia. Quem vai ao supermercado e faz feira, pode dar o testemunho do exorbitante aumento de preços dos gêneros de primeira necessidade; e os artigos mais refinados e os importados só para traficantes de drogas e/ou aparelhados do PT na administração pública e estatais.

Como a carestia nos roubou o pão, o PT armou o circo. No tradicional desfile circense, a mascarada teve como anunciante o quadrilheiro João Paulo Cunha, mentiroso e sem vergonha, que mandou a mulher pegar a propina no banco fora do horário e disse que ela fora pagar uma conta da NET…

João Paulo usou indevidamente a tribuna da Câmara para acusar o ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF e relator do processo do mensalão. Disse que foi condenado sem provas e contraprovas, na “justiça seletiva”, implantada por Barbosa. Levou mais de oito anos para se defender quando as próprias mentiras o condenavam. E tem mais, a sentença saiu de um tribunal onde a maioria dos juízes foi indicada pelo seu partido.

Condenado, o futuro presidiário João Paulo Cunha vai se juntar aos comparsas que o antecederam na Papuda comparando-se com Nelson Mandela, o pranteado líder da África do Sul. Que pecado!

Ainda esperando o mágico João Paulo, o circo se inaugurou com a arte prestidigitadora dos companheiros encarcerados sendo exaltados como heróis… As cortinas se abrem: Delúbio Soares, Genoino e Zé Dirceu ao som de uma banda de zabumba são ovacionados. É a abertura do 5.º Congresso do PT!

O operador do esquema do Mensalão, Marcos Valério e os ex-deputados Bispo Rodrigues, Costa Neto, Pedro Henry e Romeu Queiroz, não se equiparam ao panteão dos semideuses da mitológica corrupção.

Ainda na cadeia, outros menos votados, quase desprezados, embora tendo demonstrado o mesmo ‘heroísmo’ dos lulo-petistas, Cristiano Paes, Jacinto Lamas, José Roberto Salgado, Kátia Rabello, Ramon Hollerbach e Simone Vasconcelos.

Dois personagens estão em suspenso, Roberto Jefferson, que denunciou o esquema do assalto ao Erário e por isso, sem mérito para as honrarias, e o possuidor da chave do cofre do Banco do Brasil, o companheiro evadido Henrique Pizzolato, também exaltado no 5º Congresso pelos desvios praticados.

A apoteose da corrupção ainda teve dois aspectos infames: a presença desonrosa da presidente Dilma Rousseff e o discurso desacreditado do ex-presidente Lula da Silva. A Presidente, que deveria ser a guardiã nº 1 da Constituição, assumiu a amoralidade que o narco-populismo adota como questão de princípio.

Quanto ao pelego sindical Lula da Silva, apontado por Romeu Tuma Júnior como informante do Dops em plena ditadura militar sob pseudônimo de “Barba” no picadeiro que o PT armou mostrou o que realmente é um impostor com o hábito de mentir, capaz de tudo para desgraçar o Brasil e os brasileiros.

Lula teve o cinismo de justificar os fracassos econômicos, com o País na rabeira dos emergentes, a Petrobras pré-falimentar e a volta da inflação. Com igual cinismo de quando disse que “a Saúde no Brasil está à beira da perfeição”, insinuou que há crescimento econômico.

Lula, após esconder os desacertos da Presidente-Fantoche no 5º Congresso do PT, com igual desfaçatez aplaudiu a moção enaltecendo os ‘companheiros’ condenados por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato…

Com o sentimental coração brasileiro, há pessoas que dizem que os lulo-petistas vivem no mundo da lua; pura bondade. Os que não trouxeram um passado sujo degeneraram-se no poder. Isto é um fato.

2 respostas para ARTIGO

  1. celly mattos disse:

    Espetacular meu amigo, como vc escreve e descreve nossas “mazelas” tão bem!!Parabéns!

  2. izabela disse:

    lava-se a alma lendo este texto….