A Bíblia

[ 11 ] Comments
Compartilhar

MIRANDA SÁ – E-mail: mirandasa@uol.com.br

Nesta fase abominável em que Dilma diz que se sente “crucificada” e Michel Temer pede que o ministro Joaquim Levy “tem que ser tratado como Cristo”, o lulo-petismo mergulha a Bíblia no pântano do arrocho antipovo.

A distorsão dos tempos bíblicos trazem-me uma lembrança: Em 2010, após passar incólume pela roubalheira do Mensalão, Lula apresentou um balanço do seu governo e, para se reabilitar, disse que “Jesus se aliaria a Judas se precisasse de votos”.

Na época, havia um bispo atento na CNBB que levou a entidade a criticar essa heresia com uma nota, asseverando que “Jesus não fez concessões aos fariseus e saduceus”.

Mesmo com a réplica, o Brasil de então ouviu pregações proféticas. Parábolas e metáforas em profusão vieram para justificar o injustificável, isto é, explicar o porquê o Governo Federal ficou refém do fisiologismo e entregue à ladroagem nefasta dos “companheiros”.

Eram imundas as parcerias da Presidência da República. Hoje sabemos que não foi pelo pragmatismo político, nem para garantir “governabilidade”. Só acumpliciamento com políticos safados e colaboração com os ladrões do Tesouro.

O alarde dessa exigência para governar foi falso, feito apenas para legitimar o assalto à administração pública por políticos com folha corrida. Um atentado contra a República.

Pela minha ótica – de a-religioso – o comportamento do Pelegão que traiu a Pátria, e seus comparsas, usam de crenças para mistificar. O próprio Lula, certa vez, reconheceu sua incapacidade de enfrentar os grandes desafios a que se propôs, e de realizar as reformas estruturais que foram o carro-chefe ideológico do PT por duas dezenas de anos.

A verdade histórica é que, ao conquistar o poder, Lula e seu partido assumiram os tradicionais males do coronelato, da corrupção e dos privilégios; preferiram barganhar os princípios programáticos pelo apoio dos 300 picaretas do Congresso.

Na época, o povo não absorveu a realidade, a mídia foi colaboracionista e as pesquisas de opinião pública foram compradas. A sucessão, então, foi um estelionato que vendeu uma “gerentona” e elegeu uma incompetente. Desconfia-se que além da mentira demagógica, houve uma “ajudinha” das urnas eletrônicas.

Esta desconfiança materializou-se com o casamento das urnas eletrônicas com a Smarmatic, empresa criada na Venezuela para fraudar eleições narco-populistas dos chavistas. O matrimônio realizou-se no santuário da deusa cega do TSE sob as bênçãos de dom Toffoli, um apóstata da deusa Justiça.

Agora, Lula e seus parceiros estão às vésperas de serem julgados pela vontade do povo e a atuação de um juiz digno. Se isto ocorrer, será pelas provas de crimes contra o patrimônio público, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, e não por uma sentença condenatória de traição nacional.

Esta traição que se caracteriza pelo rompimento das promessas de defender um país livre, justo e solidário. E mais ainda, pela colaboração com potências estrangeiras, com abertura das nossas fronteiras para o narcotráfico e a entrada de armas de uso excluisivo das FFAA.

O bando de Lula e seus asseclas jamais alcançaria a materialização da utopia da liberdade, justiça e solidariedade pois agem ao contrário. Transformaram em “heróis” os quadrilheiros do mensalão, incentivando o aparecimento do Petrolão e do ainda encoberto BNDESALÃO…

A realidade nos mostra que a continuidade do lulo-petismo no poder fragiliza a nossa frágil democracia e o mal do presidencialismo que empresta uma autoridade incomum a uma só pessoa. Traços de rebeldia no Congresso Nacional são levados na chacota.

O realismo do lulo-petismo como teoria política – quase kafkiano – , suplantou o ideologismo do PT, que virou uma seita de fariseus e saduceus, seguidos por excluídos da moral e da ética, corrompidos, corruptos e corruptores.

Como seita fanática, petistas se enganam a si próprios quando vendem o Brasil por trinta dinheiros, atraiçoando a cidadania. Aproveitam-se de uma oposição partidária anêmica, leniente, incapaz de reagir.

Ao comparar-se repetidamente com Jesus Cristo, Lula usa a Bíblia fraudulentamente, distorcendo-a para servir aos seus desígnios diabólicos. Está mais para Judas, perdendo o respeito da cristandade, dos católicos, ortodoxos e evangélicos… O apóstolo traidor.

 

11 respostas para A Bíblia

  1. olbe disse:

    Tratado como Cristo? Ele deve ter pensado que o Levi deve ser crucificado…

  2. “Pela minha ótica – de a-religioso – o comportamento do Pelegão que traiu a Pátria, e seus comparsas, usam de crenças para mistificar”. (Miranda Sá)

    Quando eu tinha meus sete anos de idade…Não sabia dirigir o foco dos meus pensamentos. Passa toda a celebração das missas “filosofando”…
    1º: Perguntava para mim mesmo: Será que todos esses senhores a quem admiro pelas suas inteligências, não as têm muito “lapidadas” e se deixam “seduzir” por essa tese de que um ser invisível que chamam de Deus, criou todas as coisas visíveis e invisíveis?
    2º: Hoje eu me pergunto: Como que eu posso ter pensado que a PERFEITA ORDEM EXISTENTE NO COSMO… NA MÃE NATUREZA… Puderam existir sem a intervenção de uma inteligência que submeteu a leis e regulamentos que os mantêm na mais perfeita ordem?
    3º: Estas coisas me fazem lembrar de um caso que eu não sei se aconteceu, ou procedeu da mente fértil de um contador de “causos”. Tal estória pode ser resumida nestas palavras:
    a) Dois amigos viviam em um internato e la mesmo começaram a discutir: Um estava convicto da inexistência de Deus e o outro do contrário.
    b) O amigo crente sabia que a Fé é um dom Teologal: Existem verdades que não podem ser comprovadas por experiências científicas…. Equacionadas como as verdades matemáticas. Não devem ser “percebidas” pela razão… Mas podem ser sentidas no coração.
    c) Mas o amigo crente decidiu que haveria de fazer algo que substituindo os argumentos, pudesse deixar o ateu COMPLETAMENTE EMBARAÇADO.
    Como habitavam ao mesmo quarto do pensionato, foi até o mesmo e o deixou em completa desordem e saiu para a quadra de esportes. Quando chegou o ateu e vendo a “bagunça”, buscou o companheiro de dormitório para saber o motivo de ter agido daquela forma.
    Quando o crente defendeu-se dizendo que não havia sido ele… O ateu respondeu: “O único que tem a chave do quarto além de mim é você… Alguém há que pode ser responsabilizado… LOGO FOI VOCÊ.
    Então o crente teve um acesso de riso, ao fim do qual conseguiu dizer:
    Que racionalismo é o seu que admite RESPONSABILIDADE para um agente capaz de gerar desordem, e nós dois sabemos que o ORDENAMENTO é muito mais difícil de ser executado…. Como você pode entender que esse último, pode acontecer sem a interferência de qualquer inteligência ORDENADORA?…

  3. Ajuricaba disse:

    Mas por que não Judas? Uns enforcamentos no estádio Mané Garrincha ia ser o must em audiência global…

  4. VALDIR NEVES disse:

    Perfeito, é a síntese de uma seita religiosa. Ideologismo, sectarismo e, cá entre nós, cara de pau e pilantragem da pior espécie.

  5. calebbfilho63 disse:

    Quem tem que ser crucificado é o lula e a discípula Dilmalandra ……….

  6. Mônica Torres disse:

    Desafortunadamente precisamos procurar entre tantos e tantos erros, algum que caiba dentro de um processo jurídico capaz de afastá-lo do poder, quando apenas o de trair faz razão suficiente para um povo abominá-lo. Em outro mundo, que não na República das Facas, nem mais nos lembraríamos o nome dele.

  7. Oliveirawa disse:

    Tem um fato que me incomoda e muito…chamo de efeito LL (LETARGIA DO LEGISLATIVO). As instituições são necessárias para o exercício da democracia que tanto almejamos. Porém não creio que o poder da forma como é DESEJADO e DISPUTADÍSSIMO, no atual sistema (velho) político, possa oferecer, da forma como está, um caminho de REAL mudança ao País. O sistema político Brasileiro, está falido, representa apenas interesses das velhas raposas partidárias. Creio que um sistema de governo com REAL representatividade, jamais admitiria tamanha ousadia do partido COMPRADOR, e muito menos do abusos cometidos. Mas tem um detalhe importante…O Legislativo foi extremamente conivente com essas ações. Essa sem dúvida é a outra face desta dura realidade.

  8. vileite disse:

    Artigo perfeito !
    Todos eles são judas e deveriam , para satisfação geral da Nação , serem “sacrificados e postos na cruz ” por blasfemarem contra o Santo Nome e a Imagem de Cristo .e tripudiarem sobre o povo brasileiro .

  9. Muito bom o seu artigo Amigo!
    Entretanto, creio que enquanto tivermos um povo sem Cultura e Educação os Judas serão colocados no poder. Digo Judas porque na verdade são vários os vendedores do Brasil por “trinta dinheiros .”
    Abraços de Luz.

  10. Carol disse:

    Lula é um mitômano. Aliás, a seita PT deveria ser estudada. A anormalidade de seu quadro é visível. Psicopatas no poder.

  11. Paulo disse:

    Brilhante como sempre, coerente, consegue interpretar muito bem os sentimentos daqueles brasileiros que se preocupam com o país.
    Mais uma pérola.