O ‘pé quebrado’ do tripé republicano

Comentários desativados em O ‘pé quebrado’ do tripé republicano
Compartilhar

 

Podem até dizer que estou pregando um golpe, por fazer do Legislativo o alvo de críticas e denúncias que não são minhas, mas de domínio público.

É impossível, para um democrata e patriota como eu defender um Legislativo em que o presidente da Câmara Federal quer transformá-la num santuário medieval para abrigar os criminosos condenados do seu partido?

Como preservar o Congresso de onde não se ouve um protesto uníssono quando o condenado de Justiça, o ficha suja José Genoino agenda sua posse num mandato de deputado federal?

Pior de tudo. Não há a mínima condição para um cidadão decente resguardar o Poder Legislativo com a bandidagem anunciada de o senador Renan Calheiros assumir a presidência do Senado?

Genoino e Calheiros são sujos e mal lavados, mas Genoino é um covarde, apequenado dentro de um partido onde é hoje um ‘fichinha’ depois de haver assumido o comando da legenda; Calheiros, não, este é um gângster comprovado.

A devassa que o alagoano sofreu que enquadrou todos os crimes listados no Código Penal, tráfico de influência, peculato, fraude, desvio de recursos públicos, enfim, com seis representações no Conselho de Ética do Senado, pedindo a sua cassação.

Renunciou à presidência da Alta Câmara numa situação insustentável… O tempo passou, a poeira baixou, o povo esqueceu, os parceiros e cúmplices o acobertaram.

Nessa República dos Pelegos em que a maracutaia e o acumpliciamento são triviais no banquete da corrupção, Renan Calheiros não sofreu investigações, nem da PF, nem da Receita, nem no MPF e muito menos das comissões de ética que proliferam no pântano do lulo-petismo.

Com o apoio dos companheiros dos fingidores do PT e do PCdoB, Calheiros prepara uma volta triunfal para presidir o Senado, quebrando uma das pernas do tripé republicano…

Os comentários estão fechados.