Hipnose pela Propaganda

[ 10 ] Comments
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

Nós que navegamos na Internet, trocamos informações, fiscalizamos as autoridades dos três poderes e, no meu caso, não perdoando a corrupção institucionalizada pelo lulo-petismo e às ameaças do programa do PT às liberdades constitucionais, somos sempre apontados pelos petralhas de “tucanos”. Não é verdade?

“Elles” fazem nada mais, nada menos, do que usar um princípio da propaganda nazista, prescrito por Joseph Goebbels, em cartilha distribuída para os MAVs daquele tempo: “Princípio do método de contágio: Reunir os adversários em uma só categoria ou indivíduo.”

Goebbels, como a História registra, é o autor da célebre frase “uma mentira cem vezes dita, torna-se verdade”. Como a mentira é uma constante nos círculos governamentais, e Dilma – presidente “reeleita” – usa-a até como exercício de respiração, é fácil ver o porquê dos bilionários gastos do PT-governo em propaganda.

Está nos dados oficiais e divulgados pela ONG Transparência Brasil, que dá acesso às informações sobre contas públicas, que no governo Dilma as empresas da administração federal indireta aumentaram gastos com publicidade em comparação com os dois mandatos do seu antecessor e mentor Lula da Silva.

Em 2014, ano eleitoral, as verbas de publicidade das empresas federais compraram espaço publicitário em 5.123 veículos. No governo Lula o dinheiro era distribuído para 2.688 meios de comunicação.  É o chamado “jornalismo chapa branca” com que a gente se depara cotidianamente.

Quando for distinguido nas redes sociais um defensor matreiro do governo (tem deles já defendendo as odiosas medidas anti-trabalhistas de Dilma) pode ficar certo: está mamando nas tetas do Tesouro. Jornais grandes, médios e pequenos, blogueiros e até tuiteiros, estão aí, nessa “boquinha”.

Nesse festival corrupto com o dinheiro público para garantir o projeto de poder totalitário do PT encontramos a predileção pelo controle das TVs abertas, fundamentais para atingir as massas, destacando-se entre elas a líder incontestável de audiência, a TV-Globo que em 12 anos faturou R$ 5,9 bilhões veiculando publicidade estatal da administração federal e das empresas estatais.

No século passado era o rádio que amplificava a propaganda dos regimes ditatoriais, fascistas ou comunistas. Dominar a radiodifusão foi uma medida adotada por Lênin e por Goebbels, espaço ocupado hoje pela TV aberta. E aí encontramos mais uma orientação do gênio hitlerista da propaganda: “Toda propaganda deve ser popular, adotando aos que se dirige o nível do menos inteligente dos indivíduos.”

Nas semelhanças que encontramos na marcha fascista do PT e seus satélites para implantação da degenerada ideologia bolivariana, encontramos no livro de Albert Speer “Por dentro do III Reich” um caso que dá em que pensar.

Conta Speer que nos estertores do nazismo fora ao Vale do Ruhr com planos para preservar as indústrias para a reconstrução da Alemanha. De volta a Berlim, seu carro sofreu um desarranjo na Vestfália e ele aproveitou o tempo para conversar com camponeses da região.

Espantou-se ao verificar que eles mantinham confiança em Hitler constatando o efeito que causara sobre o povo, a maciça e ilusória propaganda do partido e do governo. Mesmo sabendo que a guerra estava perdida, o povão confiava que Hitler tinha uma arma milagrosa que destruiria os inimigos.

Após pisotear a democracia, os nazistas transformaram a Alemanha em ditadura de um único partido e mantiveram uma intensa e permanente propaganda visando iludir para conquistar a lealdade e a cooperação de todos os alemães. Este é o sonho das tendências esquerdistas do PT, enfermas da doença infantil do comunismo a que se referia Lênin.

É assustador que essa conspiração contra a Democracia encontra o caminho livre nas instituições republicanas, e em entidades outrora respeitadas pela independência diante dos governos. Sindicatos, associações corporativas, “movimentos sociais”, UNE e CUT tornaram-se frentes políticas do PT. Aceitam a trágica ideia de queimar a Constituição de 88 no golpe “legal” acionado no decreto 8243.

Os patriotas brasileiros diante da trama diabólica da hipnose pela propaganda não podem nem devem cruzar os braços. Usemos todos os meios que o atual regime se obriga a aceitar, para expurgá-lo como um tumor obscurantista representado pela boneca articulada de Lula, Dilma Rousseff.

 

10 respostas para Hipnose pela Propaganda

  1. vileite disse:

    Realmente o povo está robotizado tanto quanto hipnotizado pela propaganda enganosa da petralha da Dilma. E,graças a isso , estamos nessa situação caótica de corrupção sem fim, de “benesses” com nosso dinheiro a países comunistas, de mentiras e mais mentiras, de perseguição àqueles que se atrevem a enfrentar essa corja nojenta de arrocho contra os trabalhadores, a mídia falada e escrita.etc.
    Sim, temos que fazer muito mais a fim de que essa pedante,arrogante e incompetente da Dilma,PT e seus asseclas sejam extirpardos para sempre do país.

  2. Reginaldo disse:

    Defendi a liberdade de imprensa até o momento em que percebi que a mídia também recebia e cumpria ordens do Executivo. A mídia vai pagar em breve por ter usado antolhos em troca de dez réis de mel coado mesmo sabendo do Projeto iniciado com a Constituição socialista. O homem só da valor à LIBERDADE quando a perde. Veremos!

  3. Leo Santos disse:

    O artigo é uma lição hipnótica.Uma clássica versão de convocação patriótica à razão.Hora de aprendermos patriotismo,política e jornalismo de qualidade.

  4. Van disse:

    Esta semana assisti o filme “O menino do pijama azul” que tem uma cena que denuncia isto que você disse: A propaganda nazista mentirosa. Na cena está sendo exibido um filme sobre os campos de concentração, mostrando o quão felizes são as pessoas que lá vivem, todos sorridentes e bonitos com acesso à cultura, lazer e trabalho saudável. A vida num campo de concentração segundo a propaganda nazista era a mais desejável forma de vida em comunidade. Enquanto as fornalhas da morte expeliam suas fumaças negras.

    Negras são as almas e as intenções desses partidos, que de tão cientes do quão atrozes são, precisam mentir e forjar conceitos para continuarem avançando em seus projetos macabros e destrutivos.

  5. Rui Carvallio disse:

    Sem duvidas o terceiro poder faz a cabeça das pessoas. TV e o caminho mais curto. Razão pela qual o desgoverno atual gasta bilhões nessa mídia, fazendo da mesma um caminho curtíssimo da aceitação do povo em sua maioria, da corrupção e de sonhos irrealizáveis, deixando o Pais cada vez mais de joelhos para que eles (governo) saciem seus mais torpes desejos de poder!

  6. Odete Campos disse:

    Defender a Democracia e a liberdade de expressão, pedir justiça e cadeia p esta quadrilha q está destruindo nosso País, deve ser obrigação das pessoas de bem, e informadas; PQ não consigo acreditar q a maioria de nosso povo seja assim tão desonesto. E se forem, cabe a nós lutarmos c as armas q dispomos: Redes Sociais, manifestações nas ruas e muita BOCA NO TROMBONE!

  7. Luis Carlos Dlugolenski Leite disse:

    Realmente, todos os governos ditatoriais têm como arma fundamental a propaganda! “Mentiras ditas cem vezes viram verdades”!

  8. Roseane Vital Gobbi disse:

    Realmente a propaganda tem a capacidade de hipnotizar as pessoas. Estamos vivenciando esta realidade no Brasil, onde os poderes constituídos não são independentes e sim comprados ou aparelhados pelo executivo fraudulento, mentirososo. E a nós trabalhadores, só nos restou assistir a esta realidade sórdida, perversa e injusta. Não podemos desistir, continuaremos perseverantes e parabéns pelo seu texto muito explicativo e importante neste delicado momento político.

  9. Antônio Dantas disse:

    Adorei você usar termo conspiração, e uma vergonha e que acontece hoje nas diversas mídia hoje no Brasil e uma avalanche de mentiras que qualquer cidadão fica na dúvida com informações dirigida exclusivamente a perpetuação desses canalhas no poder.

  10. Celia Mancini disse:

    Parece que esse hipnotismo mentiroso faz parte dos regimes totalitários. O que incomoda mais, é perceber que grandes Mídias não estão preocupadas com a perda da liberdade. Isso é dinheiro que faz ? Ninguem tem honestidade, dignidade, inteligência ? Sim , inteligência, porque se vai-se perder tudo por nada, apenas por momentos., realmente é uma hipnose maléfica para asnos, desenvolvida por treinadores corruptos. Belo texto desenvolvido para quem ainda não permitiu que suas orelhas crescessem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *