SONHO MEU

[ 15 ] Comments
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

“Vai mostrar esta saudade, sonho meu/ Com a sua liberdade, sonho meu” (Dona Ivone Lara)

O meu sonho não alcançará os 600.000 anos que a História da Humanidade registra com as andanças do ser humano já dotado de inteligência. Apenas passa pelas lições de Maquiavel e o famoso discurso de Martin Luther King.

Desejo este sonho para suceder ao terrível pesadelo que me atormenta e que aflige e que revolta milhões de brasileiros sofridos ao ver a nossa Pátria refém de quadrilhas políticas infiltradas nos três poderes da República. Esta sensação de angústia oprime a Nação inteira.

Embora acordados, vivemos um pesadelo que sobretudo nos humilha por ver o País sem lideranças patrióticas, sem ordem, espoliada por grupos desonestos, enfrentando toda sorte de calamidades sociais.

Além de todos esses males, estamos na mesma situação em que Maquiavel, dando conselho ao duque Francesco Sforza, governante de Milão, lembra que “ao estar desarmado se obriga a ser submisso, e isso é uma das infâmias de que um príncipe se deve resguardar”.

Ora, bastamos substituir “príncipe” por “cidadão” para mostrar a nossa realidade de brasileiros submissos a pessoas que gozam de foro privilegiado, que andam com guarda-costas e carro blindado, e suspeitosamente pregam com lindos argumentos o desarmamento da cidadania.

Pulando do século 15, da Itália dos Príncipes, para a atualidade, completamos a descrição no pesadelo que se abateu sobre nós, com Martin Luther King, que discursou: “Eu tenho um sonho que um dia essa nação levantar-se-á e viverá o verdadeiro significado da sua crença: “Consideramos essas verdades como auto evidentes que todos os homens são criados iguais”.

Passaram 54 anos que o grande líder norte-americano se referiu ao seu País como nós queremos aludir ao nosso, onde é insuportável ver a Constituição rasgada por pessoas e corporações que se consideram “mais iguais do que os outros”.

No Brasil, os governantes, parlamentares e magistrados são figuras monstruosas no meu pesadelo. A sua conformação assombrosa aterroriza. Sua presença é repugnante, mas as suas ações, porém, mais do que assustam, me revoltam.

Vejo um Presidente da República gastar bilhões do Erário para escapar de um processo onde é acusado e se diz inocente. Ora, se é inocente, por que evita ser julgado? Ao seu lado, deputados mercenários, traindo o compromisso com seu eleitorado trabalham a soldo pelo próprio interesse.

E há os juízes, fechando o firo no jogo corrupto dos três poderes. É inimaginável vermos muitas sentenças com corruptos, assaltantes do dinheiro público, gozando de liberdade graças a filigranas jurídicas e, pelas mesmas escamoteações, tendo o bloqueio dos seus bens liberado.

No sonho meu, com a liberdade inspirada por dona Ivone Lara, obrigo-me a livrar as caras de alguns governantes, parlamentares e juízes. Seria errado generalizar a feiura ética e moral dos figurantes que protagonizam a farsa da infeliz República Brasileira.

Como não citei nomes dos monstrengos do meu pesadelo, também não menciono as suas (raras) exceções que enfeitarão o sonho que espero sonhar em breve…

 

 

15 respostas para SONHO MEU

  1. JOSE AUGUSTO CORDEIRO disse:

    Sonho nosso. Uma espada flamejante que do céu dance como pêndulo afinado e justo rasgando as entranhas e arrancando as raízes amargas do condomínio seio da Pátria.

  2. JOSE AUGUSTO CORDEIRO disse:

    Sonho nosso. Uma espada flamejante que do céu dance como pêndulo afinado e justo rasgando as entranhas e arrancando as raízes amargas do seio da Pátria.

  3. Este sonho é possível de ser realizado Mestre Miranda Sá, porém, teremos que enfrentar muitas Guerras. Fica valendo o conhecido Ditado Popular que diz : “Sem Lutas, Não Há Vitórias”.
    Parabéns pelo excelente texto.

  4. Rodrigo Cortes disse:

    A situação atual já dá sinais de estarmos vivendo num Estado Totalitário Paralelo, onde estamos com receio de sonhar ou de expor nossos sonhos. Percebemos uma convicção íntima de que a realidade que temos já não é possível ao cidadão ter coisas mínima para acalantar sua vida, assim como o ar que respiramos uma nuvem que passa ou nascer do sol.
    Acuso o responsável dessa situação, a avalanche de propaganda megalomaníaca de grandeza dos feitos petistas imposta desde de 2oo2 com ascensão do Lulopetismo ao Poder. Uma mentira atrás da outra atrás da outra e da outra sucessivamente, e que desde então, só está nos subtraindo tudo e não nos oferecendo nada.

  5. WELTON REIS DOS SANTOS disse:

    As oligarquias ainda permanecem desde que a coroa portuguesa criou as capitanias hereditárias e que hoje podemos chama-las de partidos predadores. A república brasileira tem sua base co nstruída na hipocrisia uma disvirtude própria dos canalhas públicos chamados de políticos. Nossos sonhos foram abortados na maternidade.

  6. WELTON REIS DOS SANTOS disse:

    As oligarquias ainda permanecem desde que a coroa portuguesa criou as capitanias hereditárias e que hoje podemos chama-las de partidos predadores. A república brasileira tem sua base construída na hipocrisia uma disvirtude própria dos canalhas públicos chamados de políticos. Nossos sonhos foram abortados na maternidade.

  7. Mary de Paula disse:

    Como citou Rogério Marcelino, “sem lutaa não há vitórias”. A apatia tomou conta dos brasileiros, os sonhos se transformaram em conformismo. Excelente artigo? Miranda!

  8. Embora acordados, vivemos um pesadelo que sobretudo nos humilha por ver o País sem lideranças patrióticas, sem ordem, espoliada por grupos desonestos, enfrentando toda sorte de calamidades sociais.

    Além de todos esses males, estamos na mesma situação em que Maquiavel, dando conselho ao duque Francesco Sforza, governante de Milão, lembra que “ao estar desarmado se obriga a ser submisso, e isso é uma das infâmias de que um príncipe se deve resguardar”.

    Ora, bastamos substituir “príncipe” por “cidadão” para mostrar a nossa realidade de brasileiros submissos a pessoas que gozam de foro privilegiado, que andam com guarda-costas e carro blindado, e suspeitosamente pregam com lindos argumentos o desarmamento da cidadania.

    “Pulando do século 15, da Itália dos Príncipes, para a atualidade, completamos a descrição no pesadelo que se abateu sobre nós, com Martin Luther King, que discursou: “Eu tenho um sonho que um dia essa nação levantar-se-á e viverá o verdadeiro significado da sua crença: “Consideramos essas verdades como auto evidentes que todos os homens são criados iguais”
    Passaram 54 anos que o grande líder norte-americano se referiu ao seu País como nós queremos aludir ao nosso, onde é insuportável ver a Constituição rasgada por pessoas e corporações que se consideram “mais iguais do que os outros”.” Miranda Sá

  9. A utopia é a união de todas as esperanças para realização de um sonho comum. Se realizarmos este sonho, teremos construído uma nova realidade.

  10. Vera Negrão disse:

    Sonho de todo brasileiro, que atualmente é apenas uma utopia… “Os mais iguais”, continuam com a “caneta” na mão… e para o povo sobra apenas o “direito” de pagar para eles continuarem no poder. Enquanto a informação verdadeira não chegar a todos os cantos do país, continuaremos apenas na “utopia”.

  11. vileite disse:

    Excelente artigo , como sempre !
    Apesar dos pesares que estamos sendo obrigados a viver , ainda mantenho a esperança de que , muito em breve , as Forças da Luz e da Justiça , triunfarão e esses bandidos serão derrotados !

  12. Irene Mattos Felix disse:

    Nota dez porque falaste sobre os nossos sonhos Mesmo sabendo sobre a extensão do problema, eu confio que em 2018 mudaremos tudo, seremos o pesadelo deles

  13. Neide Soares de Freitas disse:

    Sonho de 97% dos brasileiros! Eu creio e espero que a justiça de Deus tarda , mas não falta pq não é possível tantos desmandos e não aparecer mais homens honestos para juntar a esses que combatem o crime organizado. Que surjam mais Bretas mais Moros para combater esses usurpadores dos cofres públicos que ferem a dignidade dos brasileiros, sem empregos, empresas falindo , educação um lixo, saúde precária, sem falar nos equipamentos da polícia em geral , tudo sucateiro, pior as vezes sem gasolina . Se fizerem um levantamento vamos ver que quase todos os políticos com esse feriado antecipado por eles estão curtindo nos states as nossas custas. Uma hora a casa cai !

  14. Ana Maria disse:

    Justica Tarda mais não falha. Temos q estar Unidos cobrando dessa justiça leniente de compadrio com bandidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *