GÊMEOS

[ 16 ] Comments
Compartilhar

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br)

“A sutileza do pensamento consiste em descobrir a semelhança das coisas diferentes e a diferença das coisas semelhantes” (Montesquieu)

Volto à tese que se mantém nas redes sociais sobre a identidade geminada do fascismo com o comunismo. O jornalista português José Rodrigues dos Santos levantou uma tese sobre a origem marxista do fascismo, pasmando uns e indignando outros no seio da intelectualidade europeia, muitos ainda presos às teorias econômicas de Karl Marx.

Isto me levou ao estudo a respeito dos gêmeos. Acho que não há ninguém no mundo que não conheça uma pessoa com um irmão gêmeo, uma qualidade especial de irmandade.

Diz-se “gêmeo” de filhos nascidos no mesmo parto. A palavra é originada do Latim, geminus, “dobrado, duplicado, igual”, sinônimo de “dídimo” que por sua vez vem do grego “duas vezes”.

Estrelas idênticas a olho nu representam na Astrologia o signo de Gêmeos que patrocina no mapa astral as pessoas nascidas entre os dias 21 de maio e 20 de junho.

No caso da reprodução humana há nascenças de mais de dois indivíduos tendo sido registrados, nascidos com vida, cinco irmãos; e há algo inusitado, de que gêmeos podem ser fecundados em óvulos fecundados por parceiros diferentes.

Reportando ao estudo de José Rodrigues dos Santos afirmando que socialismo e fascismo são filhos nascidos de Marx, devem ser gêmeos pois vieram à luz ao mesmo tempo, após a 1ª Guerra Mundial; mas não são idênticos.

Além de serem gêmeos bi vitelinos, desiguais, se tornaram inimigos figadais durante a Guerra Civil da Espanha, quando os nazistas defenderam o caudilho Francisco Franco contra a República defendida pelos comunistas.

Isto criou a ideia de que se tratam de duas doutrinas opostas, de um lado a direita nacionalista e do outro, os esquerdistas internacionalistas. Entretanto, tratou-se apenas de lados opostos num só plano.

Apesar disso, os fascistas negros e vermelhos convergiram algumas vezes, com os codinomes de comunismo e nazismo; ocorreu, por exemplo, no pacto Molotov-Ribentrop promovido por Hitler e Stálin para invasão da Polônia. Depois, no correr da História estas variantes do marxismo se dividiram politicamente.

Ambos deixaram, porém, uma herança sórdida: o “populismo”, adotado por esquerdistas intelectuais e pelegos sindicais, filhotes bastardos de Mussolini. Os dois se confundem pela adoção da arte de enganar, através de estratagemas, mentiras, fraude e até da violência para conquistar e manter-se no poder

As ilações das pessoas mais velhas, nascidas na década de 1930, deduzem historicamente esta versão, que é ignorada pelos jovens que sem a vivência e por não estudar as experiências capituladas na História.

Explica-se assim a busca desesperada dos populistas latino-americanos de estabelecer ditaduras antidemocráticas, mas “legais”. Ocorreu na Venezuela, onde implantou-se uma ditadura, que no Brasil foi almejada pelos lulopetistas. Aqui, pelo despreparo intelectual, incompetência e corrupção, perderam o bonde da História…

A ditadura populista foi abortada no Brasil pela degeneração do Partido dos Trabalhadores, cujas hierarquia e burocracia transformaram o partido numa seita para usá-la como organização criminosa. Manteve-se graças ao culto divinização de Lula, arrecadação de propinas, assaltos às empresas estatais e roubo nos fundos de pensão.

Como o nazismo foi destroçado na 2ª Guerra Mundial e o comunismo ruiu soterrado sob a queda do Muro de Berlim, a faxina promovida pela PF, MPF e juízes federais, o populismo dos pelegos lulopetistas está chegando ao seu fim….

16 respostas para GÊMEOS

  1. Regibrasile disse:

    Hitler afirmou a Otto Wagener “o problema com os políticos da República de Weimar eram que eles não tinham lido Marx” e sua idéia era de “converter o Volk (povo) alemão ao socialismo sem simplesmente matar os velhos individualistas”(texto publicado em Contrepoints em 23/2/2017 com o título 7 citations qui prouvent que Hitler était socialiste, em tradução livre). E todo mundo conhece o texto de Goebbels “Warun sind wir Sozialisten” publicado em Der Angriff em 16/7/1928
    .”.Gegen des politisches Bürgertum: für den echten Nationalismus”/Somos contra a burguesia politica e por um nacionalismo autêntico;
    “Für den ersten Deutschen Nationalstaat sozialistischer Prägung”/Somos pelo primeiro estado alemão de natureza socialista
    (https:/arbeitertum.wordpress.com/2010/10/11)

  2. WELTON REIS DOS SANTOS disse:

    Este artigo é uma aula inteligente e suave. A esquerda brasileira sempre se opôs a verdade sobre o fascismo e o nazismo, considerando ser da direita tais idéias, por quê? Eles não querem ser cúmplices ideológicos de milhões de assassinatos, simples assim. Obrigado pela aula Professor Miranda Sá!

  3. “Estrelas idênticas a olho nu representam na Astrologia o signo de Gêmeos que patrocina no MAPA ASTRAL astral as pessoas nascidas entre os dias 21 de maio e 20 de junho.” Difícil para quem tem o Sol, Vênus e Mercúrio transitando pela 6ª casa astral das semelhanças e das diferenças, deixar de aborrecer um grande amigo, com as observações que se seguem:
    1ª: O Zodíco é quase um relógio suíço, que de forma eventual atrasa ou adianta um dia;…. Fazendo com que personalidades como Adolf Hitler tendo nascido em 20 de abril, não possam ser chamados de arianos, mas de taurinos….. Ou seja: Nem toda pessoa nascida em 20 de abril possui a coragem temerária dos arianos. Mas foi uma temeridade Hitler acreditar vencer os Russos em Moscou, quando um general do quilate de Bonaparte já havia fracassado e pronunciado na ocasião que: “Se arranharmos a pele de um russo, o tártaro seria encontrado entre nossas unhas”!
    2º: Os nomes das constelações zodiacais, são fruto do poder de condensação dos sábios anteriores à visita de e Baltazar, Gaspar e Melquior ao único ser humano nascido “perfectus” como está registrado em Mateus 02:01 a 12
    3º: Como posso ter certeza que o Cristo nasceu com o Sol em trânsito pela constelação de Gêmeos?
    RESPOSTA: Tomem Lucas 01:26 a 38 e vejam que o evangelista em suas entrelinhas deixou implícito que na 6ª lunação do ano 6 a.C. O anjo Gabriel comunicou a uma donzela de Nazaré que ela é a mais virtuosa de todas as mulheres: (Em Gênesis 01:14 a 19 o Sol foi associado à Luz e ao Bem, enquanto a Lua ficou vinculada às trevas e ao Mal…. Exatamente por esse motivo, a linguagem arcana de Apocalipse 12:01 a 05 a HELENA está pisando as trevas com os seus pés…! Isso nos abre o entendimento de que o filho carnal da Virgem mencionada em Isaías 07:14 e 15 tem o nome de Jesus e que os filhos renascidos no espírito com a ingestão da “nata e do mel” quando são chamados de Emanuéis, de forma velada está se afirmando que estas coisas foram profetizadas pelos sábios do período arcaico da Grécia quando em vez de chamarem o 1º humano de Adão o chamaram de Jocasta e garantirem que quem primeiro nasceu foi Jocasta e não Laio
    a) Cristo tomar a forma de filho de Adão no ventre da Virgem Maria se converte no Édipo que de forma simultânea é tão marido de sua mãe quanto o Paráclito mencionado em João 16:07: “O Espírito Santo não irá se manifestar no meio de vós se eu não ascender aos Céus…!
    b) João XXIII papa de 28 de outubro de 1958 a 03 de junho de 1963 por causa destas verdades, fazia referências à Imaculada, a chamando de “Filha e Mãe de Deus”.

  4. Mary de Paula disse:

    Excelente! Uma aula maravilhosa sobre a esquerda brasileira, que, aliás, nunca pensou no povo.

  5. Rodrigo Cortes disse:

    Como sempre um artigo muito lucido da atualidade brasileira.
    E bastante motivador para dar a certeza de que o Lulopetismo é a forma mais sórdida do NaziComunaFascismo que se chegou ao poder depois da Guerra-Fria.
    A Era Lulista é feita de um governo populista demagogo com traços e restos do sebo arbitrário de cada força totalitarista que o mundo conheceu do Nazismo, Comunismo e Fascismo.
    Os maus estigmas dessa política suja estão diluídos no Partido Príncipe ( PT ) feito pelas várias mãos dos seus ideólogos fundadores ao sabor final da plumagem dos Fabianos(FHC), que se encaixou divinamente como um grande enredo sensacional e ilusionista no País do Carnaval.
    Tudo de ruim das ideias foram somadas a construção para termos um líder máximo para guiar “com a massa” os ideias de grandezas de uma nação subdesenvolvida. Usou-se de todas as mentiras possíveis e imagináveis para enganar todos na fantasia de um Rei Momo definitivo para solução de nossos problemas.
    Em consequência dessa aventura política estúpida: estamos todos sambando

  6. Rose disse:

    Excelente seu artigo. Você cita a astrologia e eu me interesso muito por astrologia mundial. A que estuda os ciclos políticos dos países e do mundo como um todo. O signo de gêmeos tem em si o significado de poder. O poder da informação e das palavras. A imprensa é tida como o quarto poder e sabemos que muitas vezes ela é até o primeiro poder. Por isso os regimes totalitários se preocupam tanto em calar a imprensa e dominar os meios de comunicação: escolas, cinema, teatro, literatura. Mas o que mais me chamou atenção foi seu paralelo entre os dois regimes que nasceram no mesmo tempo.Isso enriquecerá muito meus estudos. Também, na mitologia os gêmeos são sempre rivais, um odeia o outro mas precisa, sempre um do outro. São dependentes entre si. Um não vive sem o outro. Mas a cereja do bolo é quando vc diz sobre enganar, trapacear, mentir, fraudar para se manter no poder. Hermes, o Mercúrio grego rege o signo de gêmeos e é tido como o deus trapaceiro e ladrao. Enfim, muito teria a colocar aqui. Obrigada pelo artigo. Como disse, vai enriquecer muito minhas pesquisas.

  7. Sem esforço persistente, o próprio tempo torna- se um aliado das forças insurgentes e primitivas do emocionalismo irracional e da destruição social.

  8. Margot Cardoso disse:

    Lendo e sempre aprendendo com seus escritos. Chego à conclusão que o populismo, o lulopetismo em especial, é uma doença auto-imune de despreparados intelectuais, que de democratas não têm nada, mas conseguiram encher os cérebros dos ignorantes, e outros nem tanto, mas incautos, com seu canto de sereia. Ainda bem que o encanto está sendo desfeito.

  9. Alexsandro Fernandes disse:

    Sou pai de gêmeas que passaram a ser minhas luzes e minha vida. São bi vitelinas.
    Como sempre um artigo aula perfeito.
    Longa vida de saúde paz e prosperidades a minhas filhas e a todos os outros gêmeos.
    Pena longa aos lulopetistas populistas e a todos demais políticos ladrões de nosso futuro e de nossas esperanças.

  10. Neide Freitas disse:

    Sabe eu fico pensando, cada presidente tem sua biografia , será que nos livros de história do Brasil vão escrever para os futuros alunos desse Lula e Dilma ? A verdade ou mentiras ? Pq é muito dinheiro desviado desses dois camuflados em partido , cada fato a mídia cita o PT , será que foi tudo para o partido mesmo ?

  11. Antônio disse:

    Deus te ouça caro Miranda Sá, Deus te ouça, chega de PT infernizando nossas vidas.

  12. Shirley Carvalho Alves disse:

    Ledo engano é pensar que esta ideologia limita-se apenas aos petistas. TODOS os partidos estão comprometidos com o globalismo. A desgraçada ideia de unificar países e religiões.

  13. vileite disse:

    Concordo plenamente !

  14. vileite disse:

    Que excelente e elucidativa aula !Parabéns!

  15. Rose disse:

    Ainda não moderaram meu comentário?!

  16. MariMaria disse:

    Obrigado.Eu aprecio o esforço colocado neste site e vai visitar aqui mais vezes.