Categorias: Notícias

Votos em separado (I)

Marconi Perillo apresentou o voto dos tucanos que pede o completo seguimento processual, com um parecer sobre a deterioração moral do Poder Legislativo, acreditando que o parecer de Cafeteira atendo-se à análise da defesa apresentada por Renan Calheiros, não contribui para melhorar a imagem do Senado Federal; para atender às exigências da opinião pública, segundo o voto do PSDB, fica feita uma representação sugerindo que sejam realizadas as oitivas conforme desejo do demandado e uma legítima perícia documental das provas da defesa. Conforme a exposição há o temor de que seja julgado inconstitucional o arquivamento do processo sem que sejam tomadas as medidas demandadas. Ainda, segundo o voto dos tucanos, a escusa de se proceder o processo legal do contraditório e ampla defesa, pode anular a decisão do Conselho. Propõe a suspensão do voto do relator, sobrestando o processo até a realização das medidas propostas.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03