O governo da Líbia intensificou a repressão aos protestos, bloqueou a internet desde a madrugada de ontem, proibiu o acesso da mídia internacional e aumentou o isolamento do país. A televisão estatal tem ignorado as manifestações.
O número de mortes nos últimos quatro dias subiu para 84, segundo estimativas de entidades de direitos humanos feitas por meio de telefone. O número, que poderá aumentar, não inclui as baixas de ontem.
Baherin
No Bahrein, o governo retirou as forças de segurança da praça da Pérola, no centro da capital, Manama, o principal palco das manifestações. O país possui importância estratégia por sediar a Quinta Frota Marinha dos EUA, que atua no golfo Pérsico.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…