CRÍTICA A BARROSO
Mais uma decepção. A deplorável fala do ministro Luís Roberto Barroso, que era respeitado pela sua aparente formação e seriedade, só perde pela sua lamentável presença em evento de UNE que renasce com as infalíveis verbas do Governo lulo-Centrão.
Ao assumir uma posição político-partidária (ele timidamente fala que não quis dizer o que disse) para agradar uma claque organizada, pronta a aplaudir e vaiar discursos dos convidados a participar do congresso da entidade.
O que Barroso falou está gravado com todos tons e semitons: – “Nós derrotamos o bolsonarismo”. É de imaginar quem são os “nós”: Os estudantes que hibernaram durante o governo da extrema direita, ou os membros do colegiado do STF?
É inadmissível que um ministro da Suprema Corte se equipare ideologicamente aos jovens estudantes comunistas.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…