O Presidente da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia, reconhece que existem manifestações de que Renan Calheiros não deva presidir a sessão do Congresso Nacional que tratará da Lei das Diretrizes Orçamentárias – LDO. “Alguns deputados se manifestaram nesse sentido” disse Chinaglia em entrevista prestada na tarde de ontem em Guarujá, na Baixada Santista.
Ressaltou, porém, o Deputado petista, que cabe regimentalmente ao presidente do Senado Federal, decidir se vai ou não presidir a sessão. Não me sinto autorizado, nem pelo Regimento nem pela minha consciência a fazer algum tipo de ponderação a Renan, e explicou: “Acaba tendo uma dimensão política: se ele vai é uma atitude, se ele não vai é outra atitude”.
Mais parecendo mineiro, o paulista Chinaglia enrolou a língua quando os repórteres lhe perguntaram a respeito das denúncias que pesam contra Renan Calheiros, dizendo que “esse é um assunto interno do Senado” e prefere aguardar o desfecho do trabalho no Conselho de Ética para se pronunciar.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…