Depois da explosão do restaurante Tiradentes, que funcionava há três anos no Centro do Rio com autorização provisória da prefeitura, mas sem nunca ter sido vistoriado pelo Corpo de Bombeiros, o comandante da corporação, coronel Sergio Simões, garantiu que vai intensificar a fiscalização. Segundo ele, serão realizadas operações nos estabelecimentos que não têm alvará definitivo e nunca foram inspecionados pelo órgão, como o Filé Carioca. O delegado Antônio Bonfim, que investiga o acidente, disse que o advogada do dono do restaurante mentiu ao afirmar que os cilindros de gás eram armazenados em lugar ventilado. Eles estariam perto do vestiário. (O Globo)
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…