Categorias: Notícias

Blog-Jornalismo_Notícias de Hoje

Receita: vazamento de sigilos era encomendado – A Corregedoria da Receita Federal enviou ao Ministério Público representações que apontam a servidora Addeilda dos Santos, da delegacia de Mauá (SP), como responsável pelo vazamento de dados fiscais. Segundo a Corregedoria, ela operava o esquema a partir de seu computador.

Dirigente do Incra e mais 19 são presos em operação da PF – Operação da Polícia Federal prendeu o superintendente do Incra de Mato Grosso do Sul, Waldir Cipriano Nascimento, e outros 19 suspeitos de fraude em lotes da reforma agrária. De acordo com a investigação, áreas eram reservadas para líderes de movimentos sociais e vendidas. Exonerado, Nascimento negou as acusações.

A cada 4 dias, Lula divide algum palco com Dilma – Em linha com a estratégia de colar a imagem de Dilma Rousseff à do presidente Lula, o roteiro da campanha do PT na reta final das eleições prevê pelo menos mais dez comícios dos dois lado a lado a partir de amanhã. A dupla chegará às urnas com a média de um ato público conjunto a cada quatro dias. Até as eleições, haverá comícios em seis Estados.

Serra muda slogan e fala em ‘hora da virada’ – Depois de articular ofensiva para fazer frente aos resultados das pesquisas, a nova estratégia de comunicação de José Serra (PSDB) tem “tribuna popular” na internet e um slogan que traduz o momento da campanha tucana: “É a hora da virada.”

Procuradoria opina contra candidatura de Roseana Sarney – O Ministério Público Eleitoral opinou contra a candidatura da governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), com base na Lei da Ficha Limpa. Segundo parecer entregue ao TSE, Roseana não pode ser candidata à reeleição por conta da condenação em duas ações populares e em representação eleitoral.

Servidora da Receita afirma que sua senha era socializada – Acusada de participar da violação do sigilo fiscal do dirigente tucano Eduardo Jorge, a funcionária da Receita Federal Adeildda Ferreira dos Santos declarou à Folha que colegas na agência de Mauá tinham acesso livre ao seu terminal. Santos afirmou ter cometido apenas um erro: “Como servidora, deveria ter sido mais cuidadosa”.

Dilma foge de convites. Serra aposta em Minas – Confiante em vitória apontada por pesquisas, a presidenciável Dilma Rousseff rejeita apelo para reforçar campanha de aliados nos estados. Serra volta a Minas e tenta colar imagem à dos candidatos tucanos a governador, Antonio Anastasia, e a senador, Aécio Neves.

TSE decide hoje se Roriz é ficha suja – Um capítulo importante das eleições no Distrito Federal está para ser escrito. Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral julgam hoje o registro da candidatura de Joaquim Roriz, condenado pelo TRE com base na Lei da Ficha Limpa. Há uma tendência no plenário em manter o veto à participação do ex-governador nestas eleições.

México demite 10% da polícia por corrupção – Depois do massacre de 72 imigrantes ilegais, a Polícia Federal mexicana demitiu 3,2 mil agentes, o equivalente a 10% do seu efetivo, por suspeita de corrupção e envolvimento com o crime organizado. Outros 1.500 serão exonerados.

Com apoio de Lula, Campos reconstrói sua carreira em PE – Governador mais bem avaliado do país, Eduardo Campos (PE) pode vir a se reeleger como recordista de votos. Se for confirmada nas urnas a preferência de quase 70% nas pesquisas, ele pretende reconstruir uma imagem nacional diferente daquela que, 14 anos atrás, o expôs como pivô do chamado “Escândalo dos Precatórios”, no qual foi absolvido pela Justiça.

As ‘islâmicas’ de Kadafi – Em visita a Roma, o ditador líbio, Muamar Kadafi, contratou 500 jovens modelos italianas e tentou convertê-las ao Islã, despertando a fúria dos opositores do premier Sílvio Berlusconi. Ele pagou cachê de 70 euros, deu exemplares do Alcorão a cada uma e convidou para jantar as duas que se disseram convertidas.

Fiesp reclama de importações – O real valorizado e a elevada taxa de juros têm prejudicado indústrias sem condições de competir com produtos importados, segundo Benjamin Steinbruch, presidente da Fiesp e da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Planos de saúde: Amil terá de ressarcir os idosos – A Justiça mandou a operadora reduzir de 165% para 80% o reajuste nas mensalidades dos usuários acima de 60 anos. De acordo com a decisão, a empresa devolverá o dinheiro cobrado a mais.

No Irã, mídia chama Carla Bruni de prostituta – Após defender Sakineh, condenada à morte por adultério, a primeira-dama da França foi chamada de prostituta pela mídia oficial iraniana. A imprensa criticou seu casamento e insinuou que ela traiu Nicolas Sarkozy.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00