CURIOSIDADE
“No último filme que fez, Orson Welles focalizou Picasso, aos 90 anos, apaixonado por uma bela húngara de 26, a quem deu um de seus quadros. Um amigo pergunta ao gênio: -“Você sabe distinguir as falsificações de suas obras verdadeiras”? “Sei” – respondeu Picasso. – “E esta aqui”? – “É falsa”. -“Não, eu vi você pintar”. E daí o genial artista espanhol arrematou: – “Eu também sei pintar falsos Picassos…” Vida e arte na tinta, na tela, na mente do artista e no corpo da mulher”.
Pedro do Coutto, jornalista
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…