DENÚNCIA
Suborno para salvar a CPMF
O presidente Lula rendeu-se às evidências: não dispõe de votos para prorrogar a CPMF. Durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, disse que a proposta de reforma tributária e a política industrial ficam em segundo plano. “Vou esperar para ver o que vai acontecer com a CPMF”, avisou. No dia em que a oposição anunciou ter 33 votos em plenário, a tramitação da proposta foi acelerada com o fim da tática de obstrução e a votação das duas MPs que trancavam a pauta. O senador Geraldo Mesquita (PMDB-AC) confirmou ter recebido proposta de um assessor do Planalto para votar a favor da CPMF. O Senado vai investigar a denúncia.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…