Após apresentar um balanço de sua administração à frente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o diretor presidente da entidade, Milton Zuanazzi, anunciou que irá entregar sua carta de exoneração na tarde desta quarta-feira. Ao anunciar sua saída, ele criticou o ministro da Defesa, Nelson Jobim. “Estou saindo porque não quero trabalhar com ele [Jobim]”, afirmou. Zuanazzi também disse que o ministro não conhece a aviação civil brasileira.
Zuanazzi disse que existe uma “agenda oculta” no país que não quer o crescimento do Brasil. “Essa agenda não quer que pobre ande de avião”. O ex-presidente da agência também afirmou que a crise aérea no Brasil não deverá acabar em março do ano que vem como prevê o ministro Nelson Jobim. “O apagão causado pelo movimento dos controladores aéreos está sob controle, mas os problemas meteorológicos não vão acabar nunca”, disse.
Ele também criticou a idéia de Jobim de aumentar a distância entre as poltronas nas aeronaves. Segundo ele, essa medida aumentaria o preço das passagens aéreas.A substituta de Zuanazzi será Solange Vieira, já indicada pelo ministro para ocupar o cargo.
Fonte: Uol News
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…