Após apresentar um balanço de sua administração à frente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o diretor presidente da entidade, Milton Zuanazzi, anunciou que irá entregar sua carta de exoneração na tarde desta quarta-feira. Ao anunciar sua saída, ele criticou o ministro da Defesa, Nelson Jobim. “Estou saindo porque não quero trabalhar com ele [Jobim]”, afirmou. Zuanazzi também disse que o ministro não conhece a aviação civil brasileira.
Zuanazzi disse que existe uma “agenda oculta” no país que não quer o crescimento do Brasil. “Essa agenda não quer que pobre ande de avião”. O ex-presidente da agência também afirmou que a crise aérea no Brasil não deverá acabar em março do ano que vem como prevê o ministro Nelson Jobim. “O apagão causado pelo movimento dos controladores aéreos está sob controle, mas os problemas meteorológicos não vão acabar nunca”, disse.
Ele também criticou a idéia de Jobim de aumentar a distância entre as poltronas nas aeronaves. Segundo ele, essa medida aumentaria o preço das passagens aéreas.A substituta de Zuanazzi será Solange Vieira, já indicada pelo ministro para ocupar o cargo.
Fonte: Uol News
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…