O presidente da associação “Ajuda Mútua e Solidariedade AF447”, Jean-Baptiste Audousset, pediu nesta sexta-feira (12) um tratamento equânime de brasileiros e franceses em relação às indenizações da Air France. A pressão sobre a companhia aérea ocorre no dia seguinte à decisão da Justiça brasileira de condenar a Air France a indenizar em R$ 2 milhões a família da passageira brasileira do voo 447 Marcelle Valpaços Fonseca por danos morais.
Nenhum passageiro francês foi indenizado até agora. “Nós queremos um tratamento equânime entre todas as famílias e as mesmas compensações”, afirmou Audousset. O voo 447 da Air France decolou do Rio de Janeiro, mas caiu no oceano Atlântico em 1º de junho de 2009, matando 228 pessoas. O avião iria até Paris.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…