O presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), marcou para a próxima terça-feira (4) a votação do processo de cassação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no plenário da Casa.
Com a aprovação do projeto de cassação pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) nesta quarta-feira, caberá agora ao plenário do Senado decidir o futuro político de Renan.
Viana disse que vai comunicar Renan, por telefone, sobre a data de seu julgamento no plenário. “Se tem uma pessoa interessada em acabar logo com isso, é Renan”, afirmou.
No processo, o peemedebista é acusado de usar “laranjas” para comprar um grupo de comunicação em Alagoas, numa sociedade oculta que teria sido firmada com o usineiro João Lyra.
Entre os parlamentares, a aposta é que Renan vai escapar da cassação no plenário –já que a votação é secreta. Apenas a sessão plenária será aberta, com a transmissão de discursos contrários e favoráveis ao peemedebista.
Fonte: Folha Online
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…