“Que a Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) é um completo fiasco já não há dúvidas. Mas que trocar seus membros vá resolver o caos aéreo é outra dessas lendas a que o brasileiro se afeiçoa regularmente. O buraco é mais em cima, maior e mais antigo. Trata-se do desmanche do Estado Brasileiro. Ou, para os radicais, de um Estado que jamais chegou a ser efetivamente criado. Comecemos pelo Senado. Fernando Rodrigues, com a competência habitual, já mostrou que a sabatina dos indicados para a Anac foi apenas um piquenique entre amigos. Por quê? Porque os senadores “aparelharam” o Senado para servir a seus interesses político-eleitorais (em alguns casos, seus negócios)”.
Clóvis Rossi, jornalista
OPINIÃO: O dicionário é quem diz, a Anac faz uma má figura no sistema aéreo brasileiro. Rossi, porém, encontra nela apenas um detalhe do todo, que é o desmanche do Estado, e dá um exemplo brilhante, do “piquenique entre amigos”, que acontece quando o Senado aprecia os nomes baixados pelo Planalto para cargos de importância do governo. MIRANDA SÁ
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…