“Que a Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) é um completo fiasco já não há dúvidas. Mas que trocar seus membros vá resolver o caos aéreo é outra dessas lendas a que o brasileiro se afeiçoa regularmente. O buraco é mais em cima, maior e mais antigo. Trata-se do desmanche do Estado Brasileiro. Ou, para os radicais, de um Estado que jamais chegou a ser efetivamente criado. Comecemos pelo Senado. Fernando Rodrigues, com a competência habitual, já mostrou que a sabatina dos indicados para a Anac foi apenas um piquenique entre amigos. Por quê? Porque os senadores “aparelharam” o Senado para servir a seus interesses político-eleitorais (em alguns casos, seus negócios)”.
Clóvis Rossi, jornalista
OPINIÃO: O dicionário é quem diz, a Anac faz uma má figura no sistema aéreo brasileiro. Rossi, porém, encontra nela apenas um detalhe do todo, que é o desmanche do Estado, e dá um exemplo brilhante, do “piquenique entre amigos”, que acontece quando o Senado aprecia os nomes baixados pelo Planalto para cargos de importância do governo. MIRANDA SÁ
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…