Categorias: Notícias

Um começo pra lá de alentador

Uma surpresa agradabilíssima.

Neymar, Pato e Ganso

Não cabem, fique claro desde já, comparações apressadas e nem pisotear sobre o passado recente, até porque com Dunga houve belas apresentações brasileiras contra times mais poderosos.

Mas depois de um começo nervoso, o time de Mano Menezes tomou conta do jogo e fez três gols — na verdade dois gols e um touchdown, de Pato, que o árbitro, como era futebol não futebol americano, embora num estádio de futebol americano, resolveu anular.

Antes, Neymar tinha feito 1 a 0, em belo cruzamento de André Santos e, depois, o próprio Pato, ao receber de Ramires, fez o segundo gol.

Com toques rápidos, com a exploração das laterais do campo, os brasileiros foram bem, muito bem, além do que se podia esperar e com a confirmação de que gente como Lucas, como Ganso!, como Pato, como Neymar,  como Hernanes, além de a bela novidade David Luiz.

Tirante a atuação de Daniel Alves, com alguns altos e muitos baixos, todos os demais merecem notas altas, até o azarado do Ederson que não ficou nem um minuto em campo, pois se machucou.

Só que como aqui, em amistosos com tantas substituições, não se dão notas, vida que segue.

Mas a vitória indiscutível contra uma seleção entrosada, e respeitável como passou a ser a dos Estados Unidos, e na casa dela, deve ser aplaudida.

Ainda mais que 2 a 0 foi pouco para o baile dado em Nova Jersey.

No mínimo 4 a 1 teria sido mais de acordo com a superioridade nacional, porque tanto Robinho quanto Ganso mandaram bolas nas traves americanas, no segundo tempo, e Victor teve que fazer algumas boas defesas durante os 90 minutos da feliz estreia de tanta gente que joga futebol à brasileira.

E diga-se, também, que o placar era o que menos importava neste jogo, até mesmo se viesse uma derrota, o que seria absolutamente normal.

Mas tudo saiu quase à perfeição.

Fonte: Juca Kfouri
Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

DOS ROBÔS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Nos dias de hoje os robôs estão presentes em toda parte; saíram dos laboratórios de pesquisa…

5 de maio de 2024 19h50

DO ESCAPISMO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A genialidade do dramaturgo, poeta e filósofo alemão Bertolt Brecht, estrela ofuscante da arte teatral no…

1 de maio de 2024 19h20

DOS ANIMAIS

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com,br) É emocionante o vídeo postado pela "Sexteto 4 Patas" como epitáfio pela morte do cachorro Joca,…

28 de abril de 2024 13h21

DA TECNOLOGIA

MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) Observei numa rachadura das pedras de uma calçada na minha vizinhança o nascimento vigoroso de uma…

23 de abril de 2024 13h30

DA FELICIDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A busca da Felicidade é uma fantasia diversionista para fazer esquecer as agruras do dia-a-dia das…

19 de abril de 2024 19h01

DA LIBERDADE

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Mal terminara a 2ª Grande Guerra, em 1946, meu pai levou-me para assistir na ABI (onde…

15 de abril de 2024 22h05