Uma forte réplica –tremores de menor intensidade que seguem um terremoto– de magnitude 4,5 atingiu neste sábado a capital do Haiti, Porto Príncipe, interrompendo os esforços de busca pelas vítimas do terremoto de magnitude 7 que atingiu a cidade na terça-feira (12). Não há informações sobre novos desabamentos ou vítimas causadas pela réplica.
O subchefe de Controle do Estado Maior da Defesa, Paulo Zuccaro, descartou a possibilidade, cogitada anteriormente, de os corpos dos 14 militares brasileiros mortos no Haiti chegarem amanhã (17) ao Brasil.
De acordo com Zuccaro, o Brasil enviará hoje uma equipe de legistas para o país que examinarão os corpos, mas que a liberação depende também da ONU (Organização das Nações Unidas). Segundo o militar, os corpos se encontram “adequadamente preservados”.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…