Uma forte réplica –tremores de menor intensidade que seguem um terremoto– de magnitude 4,5 atingiu neste sábado a capital do Haiti, Porto Príncipe, interrompendo os esforços de busca pelas vítimas do terremoto de magnitude 7 que atingiu a cidade na terça-feira (12). Não há informações sobre novos desabamentos ou vítimas causadas pela réplica.
O subchefe de Controle do Estado Maior da Defesa, Paulo Zuccaro, descartou a possibilidade, cogitada anteriormente, de os corpos dos 14 militares brasileiros mortos no Haiti chegarem amanhã (17) ao Brasil.
De acordo com Zuccaro, o Brasil enviará hoje uma equipe de legistas para o país que examinarão os corpos, mas que a liberação depende também da ONU (Organização das Nações Unidas). Segundo o militar, os corpos se encontram “adequadamente preservados”.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…