O senador Romeu Tuma (PTB-SP) passou por uma cirurgia cardíaca no dia 2 de outubro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Na cirurgia, foi colocado um dispositivo de assistência ventricular chamado Berlin Heart. O aparelho é um coração artificial e o seu nome faz referência à companhia alemã que o fabrica.
O equipamento não substitui o coração natural, mas trabalha ao lado dele. É um conjunto de cânulas e bombas que ajudam no bombeamento do sangue. As cânulas são conectadas em um ou dois ventrículos do coração e as bombas ficam do lado de fora do órgão –mas dentro do corpo. A cirurgia ocorreu em razão de grave insuficiência cardíaca
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…