Categorias: Notícias

Sem ‘frangueiros’, Inglaterra e Argélia não saem do empate e embolam grupo C

Se os goleiros Robert Green e Faouzi Chaouchi foram apontados como responsáveis pelos fracassos de Inglaterra e Argélia na estreia, respectivamente, as duas seleções optaram por novos arqueiros. Os substitutos, no entanto, pouco trabalharam e, com isso, ingleses e argelinos não saíram do 0 a 0, em partida sonolenta disputada na Cidade do Cabo.

Os torcedores que foram ao estádio Green Point assistiram a um espetáculo que deixou a desejar, mas o jogo desta sexta-feira foi pior ainda para as pretensões dos ingleses nesta Copa do Mundo. A seleção comandada por Fabio Capello chegou a dois pontos, continuou igual aos Estados Unidos e, para avançar às oitavas de final, precisa derrotar a líder Eslovênia na última rodada.

A Argélia, por sua vez, que marcou seu primeiro ponto neste Mundial, segue com chances de chegar à próxima fase, bastando derrotar os Estados Unidos e torcer para que os ingleses não vençam a Eslovênia.

Mesmo que passe de fase, no entanto, a Inglaterra segue sem apresentar um futebol convincente. No gol, Green deu lugar ao experiente David James. A mudança mais significativa, no entanto, foi a entrada de Barry, compondo assim o meio-campo ideal para Fabio Capello, junto com Gerrard, Lampard e Lennon. O quarteto, no entanto, foi presa fácil para a marcação argelina e, apesar de criar algumas oportunidades, teve uma atuação longe da ideal.

Do lado argelino, Chaouchi também ficou fora, supostamente por conta de uma lesão, dando lugar a Rais Ouheb Mbouli. A ausência mais sentida, no entanto, foi a do atacante suspenso Ghezzal. Sem ele, sobrou disposição para chegar ao gol adversário, mas faltou habilidade ao time representante da África.

O goleiro substituto da Argélia ainda contou com mais um dia sem inspiração de Rooney. Badalado e grande esperança de gols antes do Mundial, o atacante segue sem balançar as redes e, novamente, teve uma atuação apática, com apenas duas finalizações. Seu companheiro de ataque, o grandalhão Heskey, mostrou ainda ser abaixo da média.

Se a situação da Inglaterra está ruim, pode ficar ainda pior na próxima rodada. Depois de perder Ferdinand e King contundidos, os ingleses não terão o zagueiro Carragher, que irá cumprir suspensão. Com isso, Fábio Capello terá como opção os pouco confiáveis Upson ou Dawson para atuar ao lado de John Terry.

Fonte: Uol Notícias
Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu
Temas: ArgéliaInglaterra

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03