Kassab diz que fica; DEM acha cassação eleitoreira
O prefeito de SP, Gilberto Kassab (DEM), afirmou não temer a perda do mandato em razão da sentença da Justiça Eleitoral que determinou sua cassação. Ele negou ter recebido doações ilegais na campanha de 2008. A decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral de SP, Aloísio Silveira, deve ser publicada amanhã. O advogado de Kassab disse que recorrerá hoje, o que garante a permanência do prefeito até decisão de instância superior.
Líderes do DEM reagiram à cassação. O deputado Ronaldo Caiado (GO) chamou-a de “eleitoreira”. Para Rodrigo Maia (RJ), presidente da sigla, “a decisão foge daquilo que gera segurança às instituições políticas”.
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…