Os confrontos entre policiais e traficantes levaram ao fechamento de 21 escolas e 12 creches do Rio nesta quinta-feira. A medida foi tomada para proteger alunos, professores e funcionários em áreas consideradas de risco. A maioria das unidades afetadas fica na zona norte da cidade.
Na rede estadual, foram fechados os colégios Compositor Luiz Carlos da Vila, em Manguinhos, Gomes Freire de Andrade, na Penha, Compositor Manaceia José de Andrade, em Madureira, e Olga Benário Prestes, em Bonsucesso. A secretaria estadual de Educação não informou o número de alunos que ficaram sem aulas. Já na rede municipal foram fechadas 17 escolas e 12 creches. Juntas, elas atendem a 12.414 alunos.
De acordo com novo balanço divulgado pela Polícia Militar do Rio, já chegam a oito os suspeitos mortos nesta quinta-feira em confronto com policiais nas operações da PM para coibir a onda de ataques registrados no Estado desde o último domingo (21). Ao todo, são 28 os veículos queimados, sendo 13 carros –incluindo vans–, 11 ônibus e quatro caminhões.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…