O presidente do Senado, senador Renan Calheiros responde no Conselho de Ética da Casa a acusação de usar o lobista Cláudio Gontijo, da Mendes Júnior, para pagar aluguel e pensão para a jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha fora do casamento.
Na sua defesa, Renan alegou que os pagamentos da pensão alimentícia são feitos com recursos próprios, justificando que o dinheiro sai dos lucros obtidos com a venda de gado.
Para comprovar que os pagamentos eram compatíveis com seus ganhos, Renan alegou ter lucrado R$ 1,9 milhão nos últimos quatro anos com a venda de gado. A Polícia Federal está periciando os documentos apresentados e já sabe que as notas fiscais foram obtidas através de um esquema de notas frias conhecido pela Secretaria de Fazenda de Alagoas.
A imprensa tomou conhecimento de um relatório dos fiscais da Receita alagoana que aponta fraudes produzidas pelas empresas GF da Silva Costa e Carnal Carnes Alagoas, cujos recibos constam da defesa de Renan.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…