Renan e sua tropa de choque manobram para reabilitar a maioria no Conselho de Ética e tentar, mais uma vez, arquivar o processo impetrado pelo PSOL denunciando o Presidente do Senado de ter suas despesas pagas por um lobista da empreiteira Mendes Júnior. Primeiro derrubaram Sibá Machado da presidência porque mostrou muita “independência”, e agora indicam o sabujo Almeida Lima para substituir Walter Pereira também queimado pelo grupo, porque apresentou um voto em separado propondo o aprofundamento da investigação das denúncias que servem de base para o processo de quebra de decoro parlamentar.
Não é por acaso a ida de Almeida Lima para o Conselho. Ele está comprometidíssimo no dossiê de Renan contra os colegas do Senado, preso pelo rabo, como se diz na gíria. Isto sem dúvida mostra como está enredado o processo, onde interferem para proteger o processado, mensageiros do Palácio do Planalto e lideranças do PT-partido e da base aliada, inclusive o líder do governo, Romero Jucá.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…