Categorias: Notícias

QUEM QUER PRESIDIR A INFRAERO?

Nelson Jobim, o atual ministro da Defesa, já teve uma decepção. Ou pelo menos já deve ter caído a ficha de que o cargo que resolveu aceitar, vai ter que valer muito mais do que imaginava. A prova é que, infelizmente, a troca de ministro talvez não vá resolver grande coisa. A negativa de Rossano Maranhão, ex-presidente do Banco do Brasil, em aceitar o cargo de Presidente da Infraero, é uma prova de que as coisas vão continuar sendo feitas no improviso.

Como pode se imaginar, que mesmo depois desses meses todos, duas tragédias, e cerca de 400 mortes, o presidente Lula e o atual Ministro não tenham pronto em suas cabeças uma equipe totalmente capaz e responsável, técnica e moralmente para comandar o setor aéreo? Afinal, a crise não foi de um dia pro outro. Eles continuam acusando os governos anteriores pelo desmanche do setor.

Então, já era pra ter uma equipe pronta pra dar início a um novo projeto. Mas não… ainda temos que ouvir a frase cínica de que “só aceito se tiver carta branca”. Já pensaram o que significa esse alerta? Muito simples. O ex-ministro Waldir Pires não tinha poder pra nada, nem verbas, nem autoridade.

O setor era ou ainda é, totalmente aparelhado pelos compadres do Presidente. A tal cota de cada petista ou aliado é que controlava o sistema de transportes aéreos. Aí vem o atual ministro “procurar” quem queira assumir a Infraero. É piada. Continuem apertando os cintos!

Fonte: G1/Marjorie

Leia mais

Marjorie Salu

Compartilhar
Publicado por
Marjorie Salu

Textos Recentes

DA ÉTICA

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Entre os méritos que não deixo de lembrar e elogiar, a antiga Editora Abril nos deu…

20 de outubro de 2025 18h10

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03