Categorias: Notícias

PSOL agora quer punir o senador Joaquim Roriz

O PSOL criou o maior rebuliço político dos últimos tempos processando o Presidente do Senado por quebra de decoro parlamentar. Depois da representação contra Renan o Conselho de Ética já teve dois presidentes e três relatores, deixando explícitas as manobras mais vergonhosas que o Brasil assistiu nos últimos tempos. Viu-se apresentação de provas fraudulentas, documentos falsificados, cheques superpostos, notas fiscais frias e uma chantagem tão pesada que abalou o Palácio do Planalto.

Agora o partido de Heloísa Helena investe contra o senador Joaquim Roriz. Ontem quinta-feira (28/jun), protocolou a abertura de processo contra o ex-governador do Distrito Federal tendo por base as escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal na Operação Aquarela. O grampo foi autorizado pela Justiça e nas gravações Roriz conversa com o ex-presidente do Banco de Brasília, Tarcísio Franklin de Moura, combinando a partilha de dinheiro de origem desconhecida. Tarcísio foi preso pela PF, acusado de ilícitos penais.

Na representação do PSOL consta um pedido para investigar se houve abuso de prerrogativas de imunidade no exercício de mandato, argumentando que a Polícia Federal, na Operação Aquarela, investigou os suspeitos durante vários meses por “crimes contra a administração pública e fraude em licitação, peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha”. Heloísa Helena, vê no relatório da Operação Aquarela, “denúncias gravíssimas, que caracterizam indícios de crime contra a administração pública e quebra de decoro”.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00