Uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Rio visando a remoções de moradias erguidas em áreas de risco na comunidade do bairro Floresta, em Nova Friburgo, na região serrana, vai completar dois anos, no próximo mês.
A ação já mencionava, naquela época, o risco de deslizamentos, desabamentos e inundações. Uma liminar foi concedida, em março de 2009, ordenando o levantamento das áreas de risco. O Ministério Público afirma não ter notícias de que a decisão foi cumprida.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…