A Prefeitura de Angra dos Reis (RJ) afirmou na manhã desta sexta-feira que ao menos dez pessoas morreram em decorrência de um deslizamento de terra que atingiu a pousada Sankay, na praia do Bananal, em Ilha Grande. Assim, sobe para 30 o total de mortes em decorrência das chuvas no Rio desde quarta-feira (30).
Cerca de 35 pessoas ainda estão desaparecidas no local do soterramento e no morro da Carioca, na região central da cidade, onde casas também foram atingidas por deslizamentos. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal, com mais de 60 homens, estão nos dois locais em busca de sobreviventes.
Ainda de acordo com a prefeitura, o desmoronamento de casas no morro da Carioca aconteceu na madrugada desta sexta, por volta das 4h. Ainda não há informações sobre o número de feridos, mas pelo menos 20 pessoas foram soterradas no local por terra e vegetação que desceu da encosta.
Já na região da pousada Sankay, em Ilha Grande, há pelo menos 15 pessoas soterradas. Um morto foi levado para o centro do município de lancha na manhã de hoje.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…
Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…