No último dia do prazo dado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para publicação de salários de juízes e servidores, 12 dos 27 tribunais ainda não haviam divulgado nominalmente os vencimentos. O CNJ, no entanto, disse que não retaliaria ainda quem não cumpriu a decisão no prazo, pois avaliaria caso a caso na semana que vem. No Rio, onde uma liminar impede a divulgação nominal, o TJ informou apenas valores associados a números de matrícula. Dos 814 magistrados fluminenses, 30% recebem acima do teto constitucional de R$ 26,7 mil. O maior vencimento foi de R$ 119.764. (O Globo)
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…