O presidente Lula pretende ignorar relatório do Comando da Aeronáutica que avaliou o caça Gripen NG, da empresa sueca Saab, como o melhor para o projeto FX-2, de renovação da frota da Força Aérea Brasileira. Lula já manifestou preferência pelo francês Rafale e tem repetido que a decisão sobre a compra dos 36 aviões é “política e estratégica” para consolidar parceria entre Brasil e França. Além da Dassault e da Saab, a Boeing concorre com o F -18 Super Hornet.
Representantes da fabricante Dassault e do governo francês dizem confiar na opção de Lula pela compra dos caças Rafale. Em relatório técnico antecipado ontem pela Folha, a Aeronáutica deu preferência ao avião sueco Gripen, mais barato. Um assessor próximo a Hervé Morin, ministro da Defesa francês, disse que as negociações se inserem na parceria estratégica entre Brasil e França.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…