Na foto, vê-se o Politeama, primeiro cinema de Natal, que pertenceu a Petronilo Gomes de Paiva. Era um prédio amplo com dois salões: um de entrada e outro de bilhar, com decoração luxuosa, tendo espelhos de cristal. Atrás do primeiro salão ficava uma área descoberta onde ficavam plantas e mesinhas, podendo os espectadores assistirem filmes tomando sorvete e chocolate.
Por trás, ficava o salão de projeção com camarotes especiais para o governador e demais autoridades. O Politeama foi inaugurado no dia 8 de dezembro de 1912 com banda de música, servindo-se bebidas e com a primeira sessão gratuita.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…