Categorias: Notícias

PMDB deixa explícita canalhice de Renan

Parece mentira, mas a liderança do PMDB vetou a convocação de Leomar Quintanilha para que Renato Casagrande assumisse a relatoria do processo de quebra do decoro parlamentar que julga Renan Calheiros no Conselho de Ética do Senado. Quem passa vergonha é Quintanilha, porque Casagrande deu a volta por cima, imune ao vírus da canalhice que o PMDB inocula no Senado. Quando o Senador capixaba informou ao novo presidente do Conselho que aceitava a indicação, este disse que precisava consultar a assessoria legislativa antes de escolher o relator.

Isto deixou claro o desconvite a Casagrande, que mesmo se sentindo desrespeitado com o recuo de Quintanilha, não enfiou a viola no saco, deixando claro que foi covardia do Presidente diante das pressões, pois sua mudança de opinião depois de ouvir suas condições para relatar o processo, sendo que uma delas foi reiterar que continuava favorável à ampliação das investigações sobre Renan, incluindo as movimentações financeiras dele.

A indignidade do PMDB-canalha sofreu acerbas críticas, desagradando inclusive aliados do Presidente do Senado. Fora da relatoria, Casagrande afirma que “todas as medidas que forem tomadas para fugir à normalidade dos trabalhos no Conselho não vão dar certo”. Disse, também, que golpes baixos não impedirão o aprofundamento das investigações no caso Renan.

Miranda Sá

Compartilhar
Publicado por
Miranda Sá

Textos Recentes

FALANDO GREGO

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…

13 de outubro de 2025 18h05

DAS PAIXÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…

8 de outubro de 2025 8h55

DAS PROIBIÇÕES

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…

30 de setembro de 2025 18h41

Augusto Frederico Schmidt

As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…

25 de setembro de 2025 20h00

DE MURMÚRIOS

MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…

24 de setembro de 2025 12h03

Marina Colasanti

Outras palavras Para dizer certas coisas são precisas palavras outras novas palavras nunca ditas antes ou nunca antes postas lado…

21 de setembro de 2025 20h00