A Agência Nacional de Saúde (ANS) anunciou ontem a inclusão de 70 novos procedimentos médicos e odontológicos na lista de cobertura obrigatória dos planos de saúde, beneficiando 43 milhões de usuários. A partir do dia 7 de junho, as operadoras terão de cobrir, por exemplo, 26 novos tipos de cirurgias por vídeo no tórax e ampliar o número de consultas por ano em nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais. Também passam a ter cobertura o transplante de medula, que antes só era reembolsado se fosse feito com a própria medula do paciente, e o exame mais sofisticado para diagnóstico precoce de câncer (PET-Scan). Tratamentos mais caros – o transplante pode chegar a R$ 80 mil e o exame PET-Scan a R$ 4 mil – terão impacto nos preços das mensalidades dos planos em 2011, diz a associação que reúne as operadoras.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…