Preocupada com a perda de votos entre cristãos por causa de polêmica sobre o aborto, a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) reuniu padres e pastores para dizer que nunca defendeu a interrupção da gravidez. Dilma disse que a confusão é “vilania” de quem está perdendo a eleição. A polêmica é alimentada por declarações dadas por Dilma em outras ocasiões.
Incoerência
Marina Silva afirmou que a petista “já disse que era favorável e depois mudou”. 0 bispo Edir Macedo disse que o “jogo do diabo” a difusão de texto que atribuía a Dilma declaração de que “nem mesmo Cristo” lhe tiraria a vitória.
Conveniência
“Não faço discurso de conveniência. A ministra Dilma já disse que era favorável e mudou de posição”, afirmou. José Serra, sem citar Dilma, repetiu ser contra a legalização: “Não duas caras.”
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…