O Parque Estadual das Dunas de Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” atingiu neste início de abril a marca de aproximadamente 210 mil visitantes desde o ano de 2007. Considerado o segundo maior Parque Estadual Urbano do país, a Unidade de Conservação possui atualmente uma média de 8.500 visitas por mês.
Além desses frequentadores, em sua grande maioria crianças e adolescentes, o local possui um cadastro com 6.500 praticantes de Cooper. Nos últimos dois anos, mais de 2.320 instituições realizaram no Parque atividades escolares voltadas para a prática da Educação Ambiental.
Dotado de infra-estrutura necessária ao desenvolvimento de atividades de pesquisa científica, educação ambiental, lazer, cultura e turismo ecológico, o Parque das Dunas triplicou nos últimos anos o número de visitas ao Bosque dos Namorados (área de uso público do Parque). De acordo com os administradores da unidade, boa parte do atual sucesso do Parque é fruto do investimento do governo do estado – através do IDEMA/RN – realizado em 2006, quando a Unidade passou por um amplo projeto de revitalização, onde foram investidos aproximadamente 1 milhão de reais.
“A reforma proporcionou maior qualidade e conforto para os usuários do Parque, tornando-o um dos mais modernos do mundo. A revitalização fez com que a utilização da área de uso público do Parque deixasse de ser uma área meramente contemplativa, abrindo espaço para a prática de atividades educacionais, físicas, artísticas e culturais. A crescente demanda de usuários confirma os benefícios gerados pela reforma”, analisa a bióloga Mary Sorage, administradora do Parque das Dunas.
Fonte: Tribuna do Norte
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.om.br) Clássico é clássico; não foi por acaso que Shakespeare criou expressões que…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Civilização significa tudo aquilo que os seres humanos desenvolveram ao longo dos anos para se sobrepor…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Na ditadura militar que durou de 1964 a 1979 censurando a expressão do pensamento, cantou-se a…
As chuvas da primavera Em breve virão as chuvas da Primavera, As chuvas da primavera Vão descer sobre os campos,…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Só ouvi a palavra “Murmúrios” em letras de boleros e tangos. É visceral; o seu intimismo…