Em Bloefontein, o Paraguai venceu a Eslováquia por 2 a 0 e deu um grande passo para avançar às oitavas de final.
Nossos vizinhos paraguaios dominaram a partida em seu começo. Diminuindo os espaços, anularam qualquer tentativa eslovaca de atacar.
Foi pressionando a saída de bola da Eslováquia que o Paraguai abriu o marcador.
Aos 26 minutos, a defesa da seleção européia deu bobeira e a bola sobrou para Lucas Barrios que rolou para Vera completar de primeira, no canto do goleiro Mucha e fazer 1 a 0 Paraguai.
O gol forçou a Eslováquia a partir para o ataque. O empate quase surgiu em jogadas de bola levantada na área, lance do qual os italianos se aproveitaram na estreia, uma clara deficiência paraguaia.
No segundo tempo, o fôlego do Paraguai já não era o mesmo para marcar tão em cima. Só que os eslovacos insistiam em chutões e cruzamentos que não assustaram ninguém.
A primeira boa chance da etapa final foi paraguaia. Aos 26 minutos, Roque Santa Cruz recebeu pela direita e cruzou. Vera cabeceou para o chão e a bola passou com perigo rente à trave.
Cinco minutos depois, Aureliano Torres chutou de longe quase ampliou.
E nada de chance eslovaca. Dava impressão que o time de Weiss estava conquistando um bom placar.
A confirmação da vitória paraguai veio aos 40 minutos, num belo arremate de Riveros que fez 2 a 0.
Só então, aos 46, Vittek arriscou algo para a Eslováquia. Tarde demais.
Na última rodada, o Paraguai não deve ter dificuldades para confirmar sua vaga contra a Nova Zelândia, quando precisará apenas de um empate para avançar.
Já os eslovacos vão enfrentar a Itália, uma missão muito mais difícil.
Fonte: RAFAEL BELATTINI/Juca Kfouri
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A Ciência nos mostra que historicamente o ser humano, desde sua formação primitiva na pré-história, jamais…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…