O presidente Lula ignorou o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) e liberou quatro obras da Petrobras com indícios de irregularidades graves. Os repasses e convênios das obras incluídas na lista do TCU estavam suspensos até que falhas fossem sanadas. Mas, ao sancionar o Orçamento da União, deste ano, Lula retirou da lista as quatro obras da Petrobras. O governo alega que, com a paralisação seriam perdidos 25 mil empregos.
OBRAS DA PETROBRAS COM INDíCIOS DE IRREGUURIDADES NO ORÇAMENTO, SEGUNDO O TCU
Refinaria Abreu Lima (PE);
Terminal da Refinaria Barra do Riacho (ES);
Refinaria Presidente Vargas – Repar (PR);
Complexo Petroquímico do Rio De Janeiro – Comperj.
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Um tuiteiro postou outro dia a foto de uma Balança antiga, de dois pratos e sua…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Fui provocado pela crônica "A Sofisticação da Simplicidade!" do intelectual gaúcho José Carlos Bortoloti, citando a…
MIRANDA SÁ (E-mail: mirandasa@uol.com.br) A vida é cheia de coincidências; mas as coincidências que encontramos nos círculos políticos são exageradas.…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) A Dialética de Hegel reinterpretada por Marx e Engels, tornou-se materialista, isto é, sai do campo…
MIRANDA SÁ (Email: mirandasa@uol.com.br) Desde que passei a divulgar os meus textos, artigos, comentários e crônicas, tenho repetido uma definição…